Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Hoje, o principal codinome das atualizações do Windows 10 faz referência a um item do jogo Minecraft, que é o Redstone, mas isso está para mudar. Segundo informações do pessoal da ZDNet, a Microsoft pode passar a adotar a mesma nomenclatura usada no Azure.

No Azure, a nomenclatura usada faz referência a elementos da tabela periódica, então, seguindo essa lógica, a próxima versão do sistema depois da 19H1 seria batizada de “Vanadium” (Vanádio). Daí, seguindo adiante, a próxima compilação seria chamada de “Chromium” (Crômio), mas nesse caso específico, quem sabe eles “pulem” esse elemento ou o substituam, já que esse é o mesmo nome usado pelo Google em seus projetos Beta do Chrome, e aqui surgiria a possibilidade de troca-lo pelo “Vibranium”.

Mas, pera lá… Vibranium? Esse elemento existe na tabela periódica? Na verdade não. Ele pertence ao universo Marvel, mais precisamente a Wakanda, terra natal do personagem Pantera Negra e também é o material usado para forjar o escudo do Capitão América.

Se a ideia é se tornar mais “cool”, seguir por esse caminho pode ser uma boa ideia, mesmo sabendo que o nome Redstone também é bem legal, pois, demorou até que todos entendessem a referência. Quem sabe a nova nomenclatura seja mais bem interpretada.

A nova nomenclatura deve estrear no primeiro semestre de 2019, com a chegada da versão 19H1.