Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Infelizmente a Microsoft já descontinuou o desenvolvimento do Windows 10 Mobile (ARM32). Todo o investimento e esforço está sendo feito no Windows 10 ARM64, e ainda mais no Windows Core OS, que ainda não deu as caras de forma oficial. A decisão de cessar os investimento no Windows 10 Mobile é tão recente que ainda podemos encontrar por ai informações sobre novos modelos de smartphones que viriam depois dos Lumias 950 e 950 XL. Neste caso, encontramos fotos do protótipo funcional do Lumia 960. Veja a seguir:

Olhando de frente ele lembra bastante os Lumia 950. As maiores diferenças surgem quando olhamos para as laterais e para a parte traseira. A carcaça toda construída em metal ajuda a dar um “ar” mais premium ao modelo, mais do que dos Lumias 950, que tinha a traseira construída em um material plástico.

Supostas configurações do Lumia 960

  • Processador Qualcomm Snapdragon 820
  • 4 GB de memória RAM
  • 64 0u 128 GB de armazenamento interno
  • Câmera traseira de 20 MP com led flash
  • Tela de 5,5 polegadas com resolução 4K
  • Leitor de íris
  • Entrada USB-C
  • Entrada para fones de ouvido de 3,5 mm
  • Botão físico de disparador para a câmera
  • Slot para cartão micro-SD

Dificilmente conseguiremos descobrir se essas eram de fato as configurações do aparelho, até porque hoje, ele é apenas mais um protótipo guardado nos laboratórios de pesquisa da Microsoft, mas o fato é que houve uma tentativa de continuidade do sistema e da linha de telefones Lumia, porém, algo no meio do caminho mingou os planos da MS, que decidiu pela descontinuação dessa versão do S.O.

Inclusive tem muita gente dizendo por ai que a nova decisão da União Européia quanto a distribuição do Android, aquela que multou o Google em mais de 5 bilhões de dólares, poderia favorecer a volta do Windows Phone (entenda-se como smartphones com Windows…). Já outros defendem que a Microsoft poderia relançar a linha Lumia, só que com Android, tendo em vista que com a decisão da UE seria possível instalar o Android em um smartphone qualquer sem necessariamente ter a Play Store e os Google Apps instalados. Ou seja, um Android com uma loja alternativa, que neste caso, poderia ser até mesmo a Microsoft Store. Seria um Android livre do Google. Mesmo assim, as novas fotos vazadas não significam que algo vai mudar. Foi apenas algum entusiastas que teve acessos ao aparelho e resolveu compartilhar na rede.

Mas, se a Microsoft resolvesse seguir por um desses caminhos que falamos acima, qual deles você apoiaria mais? Uma nova linha de smartphones com Windows 10 (ARM64 neste caso, pois não tem mais como investir no ARM32), em uma linha Lumia com o “Android da Microsoft”? Ou já decidiu que nunca mais comprará um smartphone by Microsoft?

Use o sistema de comentários para deixar sua opinião…