Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Com a chegada de novas builds insiders e no modo público, aconteceu algo que agitou a comunidade do Windows 10 Mobile… Vários usuários, inclusive o Zac Bowden, conhecido da comunidade, descobriram que a funcionalidade Skip Ahead estava disponível para o Mobile agora. Mas, porque isso é importante?

Na prática, aqueles que optarem por usar o Skip Ahead poderão “pular” as atuais compilações, que neste momento remetem a Redstone 3, conhecida como Fall Creators Update, para a Redstone 4, ainda sem nome. Como a Redstone 4 ainda está em sua fase embrionária, sem dúvida a quantidade de bugs e erros será muito maior que os insiders já encaram ao optarem pelo modo Fast Ring, por exemplo. A princípio, tal novidade só está disponível para PCs, então, surgiu a novidade em uma build insider recente pertencente ao ramo Feature2 do Windows 10 Mobile. Veja a imagem abaixo postada pelo Zac:

Como podemos confirmar, a ideia do Skip ahead é dar acesso a compilações de um ramo de desenvolvimento ainda mais avançado que o Fast Ring padrão, mas, não vamos alimentar expectativas vãs porque já foi confirmado que trata-se de um bug, então, o Skip ahead NÃO ESTÁ FUNCIONAMENTO no Windows 10 Mobile.

Para ajudar a “segurar o choro”, Brandon LeBlanc da Microsoft respondeu ao tweet do Zac confirmando que a funcionalidade estava presente no Mobile por conta de um bug e que eles iriam ajustar isso em breve. Confirmou também que marcar essa opção não levará seu telefone a lugar algum, mas ele também aproveitou o ensejo e postou a seguinte mensagem:

Então, como já falamos diversas vezes, a Microsoft não desistiu do Windows 10 Mobile, porém, não foi desta vez que o W10M entrou na fila de prioridade. O que eles pretendem separando os ramos de desenvolvimento (mobile e desktop) continua sendo um mistério, mas, de fato, tem coisas muito mais além do que um simples texto pode elucidar.

Fonte: Twitter