Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Lembra do Touch Cover? Aquele teclado que também funciona como uma capa lançado junto com a linha Surface? Pois bem… parece que a Microsoft tem planos para lançar uma versão do acessório para o iPad da Apple.

Antes de tudo é bom lembrar que o Touch Cover é diferente do Type Cover. Ambos são teclados/capas removíveis que foram desenvolvidos com exclusividade para a linha Surface da Microsoft, ainda mais especificamente para os Surface e  Surface Pro.

O Touch Cover é mais fino (3mm) e tem os botões impressos que são sensíveis a pressão. Eles não são sensíveis ao toque como um display comum, mas sim, a pressão, então, passa a sensação de que você está realmente digitando em um teclado físico. Já o Type Cover é bem fino também (6mm), no entanto, os botões são mais parecidos com os teclados mecânicos e dão a sensação de usabilidade de um laptop comum.

Agora que essas diferenças ficaram claras, a informação que vazou aponta para o lançamento de uma versão do Touch Cover para o iPad. Veja o documento a seguir… ele foi extraído de um site oficial da Microsoft.

O documento fala de um tal de iPad Touch Cover, o que remete a um teclado/capa com teclas que são sensíveis a pressão. O bônus para quem tem um iPad é o fato do documento mencionar um tipo de bateria, o que pode significar que o teclado seria compatível também com modelos que não possuam o Smart Connector das versões Pro, o que já é melhor do que a Apple oferece (o Smart Keyboard da Apple só funciona nos modelos Pro).

O que de fato da Microsoft quer com isso? Muito provavelmente o acessório servirá muito mais para gerar receita com a venda do Office 365 para o iOS do que com o periférico em si, tendo em vista que o novo iOS 11 foi remodelado ao ponto de se tornar mais produtivo do que as demais versões, o que, consequentemente, poderá acarretar novas vendas do pacote de produtividade da Microsoft. Claro que o motivo pode ser apenas a venda de mais uma acessório lucrativo e nada mais, aproveitando o fato da Apple não ter um teclado tão versátil… o negócio da Microsoft é ganhar dinheiro onde existirem oportunidade.

Fonte: Blog do iPhone