Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

No mês passado, mais precisamente no dia 10 de julho, a Microsoft revelou um novo pacote de software que iria alavancar o seu sistema operacional Windows e aplicativos de produtividade para fornecer um impulso para outros produtos, o Microsoft 365. O movimento reflete o esforço de Satya Nadella em unificar as divisões díspares dentro da Microsoft, para trabalhar mais estreitamente e juntas. Essa abordagem, apelidada de “One Microsoft”, visa acabar com as batalhas internas, que às vezes, retardou o crescimento da gigante de Redmond, com departamentos competindo entre si em várias áreas da empresa, fruto da gestão Ballmer.

Em sua conferência de parceiros, a Inspire 2017 em Washington, a Microsoft introduziu um produto para pequenas e médias empresas que combina o Windows e Office com seu software de gestão de segurança e dispositivos móveis. A empresa rebatizou o pacote, que era vendido para seus maiores clientes corporativos há dois anos, sob nova bandeira: Microsoft 365. Agora, tal novidade está disponível em duas SKUs diferentes.

Microsoft 365 Business

O novo pacote é voltado para pequenas e médias empresas e é chamado Microsoft 365 Business. Ele inclui licenças para upgrades do Windows 10, uma versão de negócios do Office 365, Controles de proteção de dados e tecnologia de segurança e gerenciamento. Agora, tal novidade está disponível em versão Preview. Neste momento a versão Preview é gratuita, mas o serviço custará U$ 20/mês por usuário.

Microsoft 365 Enterprise

A Microsoft oferece uma versão do pacote para grandes empresas, chamado Secure Productive Enterprise, que agora será chamado justamente de Microsoft 365 Enterprise. Este pacote já está disponível para venda.

Espera-se que o Microsoft 365 Business chegue ao público em geral em outubro deste ano. Veja mais informações aqui.