Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Microsoft revelou seus planos de trazer o Google Assistente para o Xbox One lançando um programa Beta para usuários que falam inglês. Seguindo a integração mais profunda como aconteceu com a Amazon Alexa e Cortana no ano passado, o intuito aqui é expandir e tornar mais amplo a quantidade de dispositivos aproveitando o assessor do Google em casa.

A integração do Google Assistente traz uma funcionalidade paralela à própria Amazon Alexa, conectando-se ao controle de energia do console, navegação, configurações de mídia, entre outros recursos de nível de sistema operacional. A versão atual abre o controle de voz para novos dispositivos Android e iOS, alto-falantes inteligentes do Google Home, entre outros dispositivos conectados. Com o Xbox agora acessível as principais assistentes pessoais do mercado, a expansão fortalece ainda mais a sua presença na sala de estar.

Google Assistente iniciando Gears 5 no Xbox One

Como foi publicado aqui no Windows Team, a Microsoft já planejava trazer a Alexa e o Google Assistente para o Xbox One no ano passado. Com o atual movimento de hoje a Microsoft atinge as ambições iniciais, que era preencher o vazio deixado pelo Kinect, que não possui mais suporte ao console da gigante de Redmond.

Configurando o Google Assistente no seu Xbox:

É bem simples configurar seu Xbox para utilizar o Google Assistente! Primeiramente, você precisa acessar a página oficial do grupo Xbox for Google Assistant Beta e seguir os próximos passos:

  1. Ingressar neste grupo do Google;
  2. Entre no seu Xbox;
  3. Na página inicial do aplicativo Google para iOS ou Android: Toque em “+ Adicionar” > “Configurar dispositivo” > “Alguma coisa já está configurada?“;
  4. Procure e selecione “[Beta] Xbox“;
  5. Entre com a conta da Microsoft que você usa no Xbox;
  6. Siga as instruções para vincular seu Xbox e atribua um nome de dispositivo;
  7. Se nenhum dispositivo for encontrado, tente ativar a configuração de Assistentes digitais no console (Configurações > Kinect e dispositivos > Assistentes digitais).

É esperado que o lançamento oficial do novo recurso chegue nos próximos meses e o suporte para mais idiomas é aguardado para o final deste ano, após os testes iniciais que já estão em andamento.