Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Xiaomi revelou hoje seu mais recente flagship, e ele conseguiu ser diferente de qualquer outro telefone existente no mercado. O Mi Mix Alpha tem uma incrível tela que envolve todo o seu corpo estendendo-se até a parte de trás do dispositivo. A única moldura que o dispositivo possui está em seu topo, na parte inferior e na parte de trás, aonde a câmera está localizada. A gigante chinesa acredita que o futuro dos smartphones serão os displays envolventes e conseguiu mais uma inovação com uma tela que ocupa praticamente todo o dispositivo, são incríveis 180,6% de aproveitamento de tela!

Mi Mix Alpha e seus incríveis 180,6% de aproveitamento de tela

Mas isso não é tudo, o Mi Mix Alpha possui uma câmera com sensor de 108 MP, é o primeiro smartphone do mundo com uma câmera tão potente. A Xiaomi afirma que a câmera do seu mais novo flagship pode tirar fotos com uma resolução de 12.032 x 9.024. Outros dois sensores fazem parte do incrível conjunto de câmeras do Mi Mix Alpha, um grande angular de 20 MP e uma lente teleobjetiva de 12 MP com zoom óptico de 2x.

Como o dispositivo é praticamente tela por todos os lados, não há nenhum módulo de câmera frontal tradicional. Ao invés disso, você utilizará a parte traseira do dispositivo para fazer sua selfie com os incríveis 108 MP.

A tela na parte de trás permanecerá inativa até que você vire o gadget, os ícones de status de rede e indicadores de bateria ficarão localizados nas laterais.

Não existe nenhum botão físico no smartphone, os botões são virtuais e sensíveis à pressão nos lados. A Xiaomi também afirma que utiliza AI e sensores especiais para desabilitar toques indesejados nas laterais do dispositivo.

A “listra” que abriga a câmera é feita de cerâmica coberta com vidro de safira para protegê-la de arranhões e o quadro do dispositivo é feito de titânio.

Quadro do Mi Mix Alpha é feito de titânio para maior resistência.

“Listra” que abriga a câmera é feita de cerâmica coberta com vidro de safira para proteger as lentes.

Como se já não fosse o suficiente, o Mi Mix Alpha possui embaixo de seu capô um chipset Snapdragon 855+, 12GB de memória RAM, 512 GB de armazenamento interno e uma bateria de 4050 mAh com carregamento rápido de 40W.

Como essa pode ser a primeira geração de uma nova nos modelos Mi Mix, a gigante chinesa conseguiu dar um salto imenso no quesito inovação se compararmos com suas atuais concorrentes e seus atuais flagships. Claro, ter uma tela em todos os lados significa que você não vai encontrar uma capinha para o dispositivo tão facilmente, e durabilidade pode ser um problema a longo prazo, mas esse é o preço que se paga por ter uma tela insana em um dispositivo.

Para a nossa tristeza e infelicidade a Xiaomi também afirmou que o Mi Mix Alpha será uma edição limitada e produzida em pequenas quantidades… :'(

Este é um verdadeiro smartphone feito sob medida para “fãs hardcore”! Os consumidores fanáticos pela gigante chinesa e por um bom smartphone poderão colocar suas mãos no Mi Mix Alpha pela pequena bagatela de 20.000 Yuan (cerca de US$ 2.815 aproximadamente), o equivalente a R$ 11.719 em conversão direta sem os impostos.

Fontes: Android CentralAndroid Authority