Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Foi na maior e mais conhecida feira de tecnologia do mundo, a IFA 2019, que a Huawei anunciou o tão famoso e aguardado chipset Kirin 990 5G. Na mesma ocasião, o CEO do grupo Consumer Business da gigante chinesa, Richard Yu também confirmou que a empresa estaria lançando o seu smartphone dobrável, o Huawei Mate X. Hoje, mais uma informação, dessa vez vinda do próprio serviço de suporte ao cliente revelou que o tão aguardado gadget poderá ser lançado inicialmente na China.

Guan Wei, chefe oficial do terminal de atendimento ao cliente afirmou que o lançamento do Huawei Mate X irá acontecer na China em outubro e pediu que os usuários acompanhassem o site oficial do gadget, o site do fórum e a conta oficial da Weibo para saber a data exata de lançamento do Mate X.

Fonte: Weibo

Agora temos notícias oficiais sobre a chegada do device e parece que a empresa está pronta para a sua produção em massa e vendas. Após o seu lançamento na China, o Huawei Mate X pode chegar aos mercados globais em novembro.

A principal característica do Mate X é seu display dobrável, o dispositivo foi apresentado pela primeira vez no Mobile World Congress (MWC) 2019 em fevereiro. Naquela época, o dispositivo era alimentado pelo chipset Kirin 980 e o inicio das vendas do smartphone dobrável estava previsto para começar em agosto. No entanto, sua chegada foi adiada pela empresa sem revelar as razões por trás da decisão.

Especula-se que a gigante chinesa poderá lançar duas versões do Huawei Mate X. Uma com o Kirin 980 e outra com o mais recente chipset Kirin 990 que suporta conectividade 5G nativamente. Também é especulado que o dispositivo com o SoC Kirin 990 possuirá o mesmo conjunto de câmeras triplas que estão disponíveis no Huawei P30 PRO.

Huawei Mate X

O Huawei Mate X deu as caras no banco de dados da TENAA (órgão regulador chinês) em janeiro revelando que o dispositivo teria dimensões 161,3 x 146,2 x 11mm, um display de 8″ com resolução 2480 x 2200 pixels e proporção 8:7.1. Quando dobrado, ele se transforma em um smartphone Dual Display com uma tela de 6,6″ e resolução 2480 x 1148 pixels de um lado contra um display de 6,38″ com resolução 2480 x 892 pixels e proporção 25:9 do outro.

Também é esperado que o Huawei Mate X venha equipado com uma bateria de 4500 mAh e suporte ao carregamento rápido de 55 w, até 12 GB de memória RAM, 512 GB de armazenamento interno e leitor biométrico de impressão digital na lateral do dispositivo.

Confira um Hands-On que te deixará com um gostinho de quero mais… 😉