Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Lumia 950 Xl Windows Hello

Quem usa o Windows Hello (sistema de reconhecimento biométrico do Windows 10 que pode fazer a leitura de sua íris ou de suas impressões digitais) em um telefone com Windows 10, como nos Lumias 950 e 950 XL, HP Elite X3, Acer Jade Primo, e outros, deve saber como o sistema de reconhecimento biométrico da Microsoft ainda precisa de melhoramentos, especialmente quanto a diminuição do tempo que o sistema leva do início do reconhecimento até a abertura da Tela Inicial do S.O. ou do último APP aberto se for o caso. A promessa agora é que a próxima build insider do Windows 10 Mobile acelere tal processo de uma forma significativa.

A próxima build insider para o Windows 10 Mobile possivelmente será a mesma que foi liberada ontem para Desktop, sendo identificada pela compilação de número 15002. Ela que é a primeira build com novidades da Atualização para Criadores (Creators Update) do Windows 10.

Uma das pequenas mudanças que deverão tornar o Windows Hello mais rápido e eficiente, será a retirada de uma pequena parte da animação que aparece logo depois do Windows Hello o identificar, mas isso não foi confirmado.

Comparativamente falando, o Windows Hello já pode ser considerado quase tão eficiente quanto aos sistemas usados no Android ou no iOS quando o assunto é a identificação por impressões digitais, porém, o reconhecimento por meio de íris ainda é um tanto quanto lento para a dinâmica de uso de um smartphone. Isso não quer dizer que hoje seja algo inútil. No vídeo abaixo podemos ver um comparativo entre as duas formas de autenticação num HP Elite X3 com um vídeo narrado em PT-BR.

Ficou fácil de perceber como o leitor de impressões digitais é bem mais rápido que o de íris. A ideia agora é aprimorar ainda mais o leitor de impressões digitais, assim como o de íris.

O investimento no leitor de íris via Windows Hello é mais do que necessário, isso porque hoje isso é um grande diferencial do Windows Hello e dos telefones com Windows 10. Além de comprovadamente o mesmo ser mais seguro que o leitor de impressões digitais, vale comentar que o reconhecimento da íris funciona até mesmo quando se está usando óculos comuns e escuros, tamanha sua capacidade.

Fonte: Windows Central