Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Apresentado durante a CES 2017, o novo Computer Card da Intel faz jus ao seu nome ao ser comparado com um cartão. Ele realmente parece com um em várias aspectos… ele cabe no bolso e tem até o formato de um cartão mesmo, porém, o que ele guarda dentro de si vai muito além do que um simples cartão.

A pequena máquina vem equipada com processadores de última geração, equivalentes até aos usados nos mais recentes Surface Pro 4 da Microsoft. Além de vir com memória RAM, Wi-Fi, Bluetooth, e ainda espaço para armazenamento de dados, tudo embutido em sua pequena caixa.

O pequeno PC é tão fino e pequeno que a Intel ainda não encontrou uma forma de adicionar nele portas HDMI, ou mesmo uma USB-C. Num primeiro momento ele funciona apenas se estiver acoplado a outros equipamentos, não sendo possível sair por ai ligando ele em um monitor ou TV, por exemplo.

Pela imagem vemos como ele é realmente muito pequeno e fino

A ideia da Intel neste momento é investir no Computer Card no mercado do IoT (internet das coisas), porém, eles não descartam a possibilidade da criação de uma versão voltada para consumidores comuns, mas para isso eles precisariam fazer ajustes no design do computador para que o mesmo contasse com portas como HDMI, USB, etc.

Voltando ao foco dele proposto pela Intel, eles acreditam que empresas podem usar o Computer Card para criar dispositivos inteligentes ainda mais poderosos e modulares, capazes de receber upgrades apenas trocando esse pequeno módulo, que funciona na verdade como um conjunto completo de hardware que pode facilmente rodar o Windows 10 ou outros sistemas operacionais.

Pelo visto a ideia de PC de bolso alta bem badalada por ai… by Satya Nadella, CEO of Microsoft.

Fonte: ARS Technica via: TudoCelular