Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Windows 10 Pro for Workstations é a mais nova versão do sistema operacional da Microsoft voltada para máquinas super potentes.

Em relação ao sistema operacional tradicional, o Windows 10 Pro for Workstations possui recursos voltados para proteção contra corrupção de dados, assim como otimização para lidar com grandes volumes de dados. Ele também tem suporte a módulos de memória não-voláteis para velocidades maiores de leitura e escrita de dados.

Quando falamos de máquinas super potentes entenda que estamos falando de equipamentos com processadores como o Intel Xeon ou com o AMD Opteron com até 4 CPUs (hoje limitados a 2 CPU) físicas e 6TB de RAM (hoje limitado a 2TB). Não é uma máquina qualquer. São computadores realmente grandes e potentes usados em centros de pesquisas, data centers, grandes empresas e por ai vai. As mudanças arquitetônicas no kernel do Windows vão permitir que o sistema operacional aproveite ao máximo as famílias de processadores high-end, como os já citados Intel Xeon e AMD Opteron, que ofertam um alto número de núcleos em configurações de um ou vários processadores.

Empresas e Universidades serão o grande público do novo Windows 10 Pro for Workstations, mas ambas terão que esperar até a liberação da Fall Creators Update do Windows 10 em meados de setembro ou outubro, já que a novidade só deve ser liberada para aquisição junto ou depois da liberação desse pacote de updates.

Fontes: MSPoweruser e Olhar Digital