Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

De acordo com um relatório sobre o novo SDK para o Windows 10 em PCs com chips com arquitetura ARM, a informações de que o Windows 10 ARM64 ganhará suporte a aplicações de 64-bits a partir de maio.

Considerada por muitos como uma limitação absurda da plataforma, o novo suporte chega num momento em que a grande maioria dos novos dispositivos mal começaram a ser vendidos, o que deve ajudar na venda deles, já que todos ganharão ainda mais formas de usabilidade.

Falando com o pessoal do Engadget, o gerente geral da Microsoft para o Windows Erin Chappie, revelou que o SDK do ARM64 será anunciado na conferência de desenvolvedores Build 2018 da empresa, que acontecerá em maio. O SDK permitirá que desenvolvedores compilem seus aplicativos de 64 bits para rodarem na plataforma Snapdragon que alimenta o Windows 10 em PCs com arquitetura ARM. De acordo com o Engadget, o SDK para o ARM64 estará disponível para aplicativos da Microsoft Store e de desktop.

Usuários comuns podem nem saber ou entender o que isso significa, afinal, ele só quer abrir a loja, escolher o App, baixa-lo e usá-lo, porém, desenvolvedores sabem da grande importância que é poder criar e compilar suas aplicações de 64-bits.

Na prática, aplicativos que recebem e enviam instruções em 64-bits passarão a tirar melhor proveito da plataforma, terminando por proporcionar maior velocidade, segurança e estabilidade. Além de abrir um maior leque para portabilidade de aplicações que hoje só funcionam em 64-bits.

Enfim, é uma notícia incrível, tendo em vista que essa foi considerada uma das maiores limitações do Windows 10 para chips ARM.

Fonte: Engadget