Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

HERE Nokia UBER

Não faz muito tempo que ficamos sabendo que a Nokia tinha planos para vender o HERE, sua suíte de aplicativos de mapas e serviços relacionados. A oferta mínima esperada pela Nokia pelo pacote era de 3,2 bilhões de dólares, mas pelo visto tem gente querendo dar uma pechinchada no preço.

O Uber, polêmico serviço de carona paga, que inclusive teve seus serviços suspensos no Brasil por quase uma semana por meio de uma liminar, essa que depois foi derrubada e o serviço voltou a funcionar, e que também já foi alvo de diversos protesto de taxistas em todo o mundo, ofereceu U$ 3 bilhões pelo HERE.

uber

A oferta é boa, mesmo sendo abaixo do valor esperado. O interesse do Uber no serviço também é facilmente explicado, tendo em vista que estamos falando de um serviço que tem como base o transporte de pessoas. Atualmente o Uber usa o Google Maps como base de dados, e caso compre o HERE isso mudará quase que instantaneamente.

O bom é que o Uber é mais um dos serviços que foi recentemente integrado a Cortana e ao Outlook, conforme anunciou a Microsoft durante a BUILD 2015, e eles tem uma boa relação com a Microsoft. Por fim, como sabemos que o Windows Phone tem o HERE como base de dados para seus mapas, tudo iria ficar bem casadinho.

Então, será que a Nokia vai aceitar a oferta?

Fontes: New York Times via: WindowsClub