Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Mesmo que tenham se passado vários dias desde o termino da Build, que aconteceu entre 29 de Abril e 01 de Maio, pouco mais de uma semana atrás, e que apresentou uma enxurrada de novidades acerca do universo Windows, novidades advindas da conferência não param de minar.

Joe Belfiore, um dos grandes figurões por trás do Windows usou uma camisa que levantou um certo mistério.

O fato é que a Microsoft nunca deu uma explicação baseada em fatos sobre motivo que a levou a adotar o “10” ao invés do “9”, e parece que nunca será revelado o motivo real, mesmo que a gigante dos softwares tenha dito anteriormente que iria usar o “10” porque o sistema evoluiu o bastante e estaria presente quase tudo, declaração que não convenceu muito a todos.

Porém, a Microsoft parece gostar de fazer esses tipos de suspense com todos nós, mas voltemos ao assunto central, Joe e muitos outros executivos usaram durante a Build uma camisa que claro continha a logo do Windows, isso está bem claro não é? Sim, está, o que compõe a logo é que é o foco, código binário, e ao traduzir o tal código que estava estampado na camisa tem-se as seguintes frases.

  • Há 10 tipos de pessoas no mundo
  • Windows 10, porque 7 8 9
  • Parabéns em ser um dos primeiros
  • Windows Insiders nos ajudam a desenvolver o futuro. Fale conosco no Windows

Microsoft fazendo enigmas? Ou apenas testando a capacidade dos seus DEVs? Destrinchando as frases contidas da camisa temos algumas mensagens subliminares, a primeira frase é um trocadilho de programador, (o 10 é o código binário para “2”), na segunda temos “Windows 10, because seven eight nine”, que na pronuncia fica quase que “Windows 10 because seven eat nine” que traduzindo fica “Windows 10 porque sete comeu o nove”, a terceira parabeniza os desenvolvedores, pois foram os primeiros a utilizar o Windows 10 em versões prévias, já a quarta e última faz alusão aos Insiders, que foram os grandes “ajudantes” da Microsoft, identificando e reportando os erros encontrados nas primeiras versões do Windows 10.

Então, qual será a proposta da Microsoft usando essas mensagens subliminares?

Fonte: Business Insider