Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A partir de 1º novembro para desktops e 15 de novembro para dispositivos móveis, a Microsoft colocará um fim no suporte ao Skype Classic (versão 7), versão de 32 bits do aplicativo que remota aos primórdios da aplicação. Dizem que algumas coisas no código dessa versão ainda são de quando a Microsoft sequer era dona do serviço.

Resultado de imagem para skype classic 2018

Skype Classic

A ideia é substituir essa aplicação por uma versão muito mais moderna e que será multiplataforma. Infelizmente, dada arquitetura de desenvolvimento dessa versão clássica não seria possível fazer um upgrade de forma satisfatória, o que forçaria a Microsoft a fazer um desenvolvimento paralelo entre essa versão antiga e a moderna. O resultado disso é que o foco será a versão de 64 bits e a anterior será descontinuada.

Skype moderno (versão 8)

O bom é que as atuais versões usadas no Android, iOS e Windows 10, as que são baixadas diretamente das lojas (Skype versão 8), poderão ser atualizadas também pela loja, então, se você usa uma dessas versões pode ficar tranquilo, pois, quando novas versões chegarem você e seu dispositivo estarão prontos para fazer o upgrade.

Já se você ainda usa o Skpype Classic é bom se atualizar e atualizar a aplicação também. O fim do suporte não significa necessariamente que tudo nele deixará de funciona instantaneamente, no entanto, você ficará mais vulnerável a falhas de segurança, que já não serão mais corrigidas depois do fim do suporte. Além disso, ficará de fora de qualquer novidade que venha a ser lançada para o mensageiro. Então, nada de novos recursos para você.

Falando em novidades, quem está de olho nas novas versões do Skype pode esperar por gravação de chamadas (que começou a chegar) e criptografia de ponto-a-ponta.

É bom ficar esperto 😉