Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Tesla oferta estações de recarga de carros elétricos conhecidas como Supercharger em diversos locais do planeta. Dessa forma, a maior delas foi estreada nesta semana na China e possui 72 pontos de recarga. Além disso, semelhante com um grande estacionamento, o espaço fica em uma das principais áreas comerciais de Xangai.

Sirene inteligente com Wi-Fi é homologada pela Anatel

Até o momento, a posição de maior Supercharger em pontos de recarga era ocupada por uma estação na cidade de Firebaugh, na Califórnia. Estreada em novembro, ela possui com “somente” 56 conexão para os veículos elétricos da Tesla. Além disso, a estação dos Estados Unidos não é coberta como a da China.

Em contrapartida, a estação de Firebaugh conta com pontos de recarga mais fortes. As 56 baias utilizam carregadores V3, que chegam a 250 kW. Enquanto isso, a estação de Xangai possui apenas carregadores V2, que chegam em 150 kW. A distinção fará os motoristas na China esperarem mais tempo para recarregarem seus carros.

Carros elétricos vs. gasolina

De acordo com a Tesla, seu foco com as estações é oferecer liberdade para motoristas viajarem com carros elétricos gastando menos do que com carros que usam gasolina. Além disso, em seu site, a companhia mostra que, nos EUA, o abastecimento para uma viagem de mais ou menos 4 mil km com um Model 3 custa US 168 com o Supercharger. Ainda conforme a empresa, um carro parecido que usa gasolina iria gastar US$ 237 na mesma distância.

A rede de estações de recarga da Tesla expandiu de forma significativa no ano passado. São mais de 2 mil locais que possuem, no total, 20 mil pontos de recarga. No final de 2019, eram por volta de 1.700 lugares com um total de 15 mil carregadores.

Tesla inaugura maior estação Supercharger para carros elétricos
Tesla inaugura maior estação Supercharger para carros elétricos – Foto: Reprodução/Tecnoblog

O você achou do maior Supercharger na China? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.