Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Anatel acaba de homologar uma nova sirene inteligente com Wi-Fi. A solicitante do certificado é a Garen, uma companhia criada em 2011, com trabalha na área de automação. Além disso, o manual afirma que o item é inspirado na plataforma da chinesa Tuya, líder do segmento de IoT.

Xiaomi Mi A3 recebe Android 11 com bug que inutiliza celular

A sirene inteligente da Garen torna possível o monitoramento em tempo real de casas ou outros estabelecimentos, comunicando o utilizador pelo aplicativo para celulares se ocorrer algum disparo do alarme. Além disso, o aparelho pode ser ligado a muitos aparelhos compatíveis com o sistema de alarmes Tuya.

O sistema possui bateria recarregável de 700 mAh que assegura até 4 horas de funcionamento para casos de falta de energia. Além disso, a alimentação é realizada através de USB. Toda a configuração pode ser realizada pelo app para smartphone.

Sirene inteligente com Wi-Fi é homologada pela Anatel
Sirene inteligente com Wi-Fi é homologada pela Anatel – Foto: Reprodução/Tecnoblog

No território brasileiro, outras companhias conhecidas já realizaram sua estreia no mercado de sirenes inteligentes. É o caso da Multilaser e da Positivo, em suas séries de smart home, as duas possuem alarmes na aixa de R$ 200 e R$ 300 que são controlados por apps.

Além disso, outra versão comumente achada é o da GL, que também trabalha com Wi-Fi e torna possível decidir quais sensores (de porta/janela) irão ativar a sirene.

Por fim, com a homologação, a Garen ganha a permissão para vender a sirene inteligente no território brasileiro. No entanto, até então, não há dados a respeito do valor do item no Brasil.

O que você achou da sirene inteligente? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.