Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

thinkpad-tablet-lenovo

Segundo o relatório trimestral da Strategy Analytics, os tablets Windows estão com tudo, marcando mais uma boa notícia para a Microsoft. Eles continuaram a crescer e o sistema operacional da Microsoft agora representa 16% do mercado.

Em parte, isso é graças a queda de envios de dispositivos com Android e iOS. iPads, por exemplo, estão abaixo das expectativas, com remessas 19% menor do que no ano passado. Envios de dispositivos com Android também caíram, com uma redução de 10%.

Isto levou a uma diminuição global no envios de tablets na casa dos 9%. No entanto, tablets com Windows ganharam um fôlego com um aumento de 19%.

A ascensão dos 2-em-1

Infelizmente, tablets da linha Surface da Microsoft não representam um grande número nessas estatísticas. Segundo o Analista Senior, Eric Smith, isto aconteceu por falta de atualização na linha e o preço.

“Tablets 2-em-1 são um segmento de mercado quente, mas o preço continua sendo um fator chave no comportamento dos consumidores de dispositivos que funcionam como substitutos de PCs e Tablets, que é evidente em remessas inferiores do iPad Pro e Surface Pro 4 no trimestre,” ele disse. “Apple reduziu os preços dos seus modelos iPad 2 Air e iPad Mini 4, mas não introduziu nenhum novo modelo de iPad Pro ou mudou os preços durante o trimestre, levando a um declínio de 4% no ano. A Microsoft não lança uma grande atualização dos seus dispositivos Surface Pro ou Surface Book há mais de um ano, o que dá aos seus parceiros (OEMs) e outras empresas mobile-first, a chance de se destacar com cópias de alto desempenho da linha Surface, mas com um preço baixo.”

As estatísticas definitivamente mostram que a Lenovo teve um aumento no market share de 5,4%, enquanto a Huawei entrou em 5,4%.

Apesar disso, o crescimento do ecossistema Windows 10 em tablets só pode ser bom para a Microsoft. Isso incentiva ainda mais o progresso e traz mais desenvolvedores para a plataforma. O próximo dispositivo Surface, muito provavelmente, irá causar um impacto ainda maior em um ecossistema crescente.

Você pode ler o relatório completo no site da Strategy Analytics, aqui.

 

 

Fonte: WinBuzzer