Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

windows_xp

Pedir para as pessoas acompanhar o calendário de atualizações não é algo muito simples. Basta perguntar quem ainda usa o Windows 7, mesmo que supostamente não é mais tão seguro quanto as versões posteriores do Windows, a Microsoft vem tentado migrar os usuários para o Windows 10 até gratuitamente, mesmo que alguns fiéis usuários decidem não atualizar, por um motivo ou outro.

Para o Google, uma maneira de forçar as pessoas a atualizar é encerrando o suporte. A equipe G Suite anunciou que os usuários usando o navegador Google Chrome, versão 53 ou inferior já não serão apoiados pela plataforma de e-mail da empresa, o Gmail.

Gmail

Isto significa que não há mais suporte para o Gmail especificamente para usuários do Windows XP e Windows Vista. O suporte para os dois sistemas foram até o ano passado, quando o Chrome estava na versão 49. Uma vez que o suporte da Microsoft também encerrou em abril e novembro respectivamente, o Google também o fez.

O que isso significa exatamente? Gmail ainda será acessível, mas não tem mais suporte agora. Mas isso pode se tornar um problema muito rapidamente, disse o Google.

Se você continuar a usar as versões mais antigas do navegador Chrome, agora que terminou o suporte, o Gmail estará mais vulnerável a riscos de segurança e os usuários não terão acesso aos novos recursos e correções de bugs.

Gmail vai continuar a funcionar no navegador Chrome versão 53 e abaixo até o final do ano. Os usuários que permanecem no Chrome v53 e abaixo poderiam ser redirecionados para a versão básica do HTML do Gmail até o começo de dezembro de 2017.

Na postagem do anúncio, o Google reiterou mais uma vez que

“fortemente incentivam a migração para sistemas mais seguros e com suporte.”

Na verdade, eles advertem aos usuários do Windows XP e Windows Vista que utilizem o Chrome, que raramente ainda fazem este tipo de anúncio, desde que a versão mais atual do navegador é sempre o único suportado oficialmente. Mas eles estavam preocupados com os riscos de segurança, então por isso o aviso.

Você ainda pode usar o IE ou outro navegador para acessar o seu Gmail (nós pensamos), mas esse aviso soa apenas como mais um motivo para atualizar para o Windows 10.

 

Fonte: OnMsft