Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O Samsung Galaxy Bud ainda é um excelente par de fones de ouvido sem fio para acompanhar a popular linha de smartphones Samsung Galaxy. Portanto, seja você um ouvinte casual ou um verdadeiro “fanboy” dos fones sem fio, o Galaxy Bud é uma excelente opção com alguns pontos fracos perdoáveis.

Veja também o o review do Samsung Galaxy A71!

Para quem é o Samsung Galaxy Bud?

Samsung Bud: Confira o review completo! - Foto: Reprodução/Soung Guys
Samsung Bud: Confira o review completo! – Foto: Reprodução/Sound Guys

Visto que os Galaxy Bud eram um brinde para quem encomendou o Galaxy S10 e o Galaxy S10 + , eles são explicitamente para os proprietários do Samsung Galaxy S10. No entanto, isso não impede que os fones de ouvido sejam usados ??com outros dispositivos Android ou iPhones. De fato, esses fones de ouvido sem fio são compatíveis com o codec AAC Bluetooth, minimizando o atraso perceptível quando usados ??com os iPhones.

Características do Samsung Galaxy Bud

Samsung Bud: Confira o review completo! - Foto: Reprodução/Soung Guys
Samsung Bud: Confira o review completo! – Foto: Reprodução/Sound Guys

Assim como o Jaybird Vista, o Galaxy Bud ostenta um design totalmente plástico. A forma sem bordas dos fones de ouvido cria uma aparência caprichosa e os painéis de toque triangulares arredondados garantem espaço suficiente para realizar comandos sem erros frequentes. Uma diferença marcante entre o Galaxy Bud e o Gear IconX é a falta de armazenamento a bordo.

A Samsung integrou uma matriz de microfone duplo, que opera alternando entre os microfones para atenuar o ruído de fundo e transmitir claramente a sua voz. Na prática, isso funcionou bem. Infelizmente, os fones de ouvido ainda “lutam” do lado de fora se houver ventos fortes, mas podem combater as conversas em segundo plano se você estiver em um restaurante.

O estojo de carregamento é uma peça de plástico lisa que abre no estilo de “hambúrguer”. Seu interior possui espaço suficiente para acomodar as entradas necessárias para carregar os fones de ouvido. Na parte externa, há um único indicador LED, que brilha em vermelho, verde ou amarelo para notificar os ouvintes sobre o nível de carga da bateria, enquanto a parte traseira abriga uma entrada USB-C para carregar.

Você deve usar o aplicativo Galaxy Wearable

Samsung Bud: Confira o review completo! - Foto: Reprodução/Soung Guys
Samsung Bud: Confira o review completo! – Foto: Reprodução/Sound Guys

Os painéis de toque facilitam os controles de chamada e reprodução, acesso ao assistente virtual e ativação do modo Som ambiente. Assim como o Sony WF-1000XM3, o Galaxy Bud permite que você ouça seus arredores, mantendo-o seguro. Ao usar o aplicativo Galaxy Wearable, você pode personalizar os controles de reprodução dos painéis do ouvido esquerdo e direito. Por exemplo, você pode configurar que o fone de ouvido esquerdo inicie o “Modo Som Ambiente” e utilizar o fone de ouvido direito para ouvir o Google Assistente.

No aplicativo, você pode definir sua opção de Equalização preferida: aumento de graves, suave, dinâmico, claro ou agudo. Abaixo, há um menu onde você pode escolher quais notificações são lidas em voz alta a partir dos fones de ouvido. Depois, há o “Modo Som Ambiente”. Em vez de ativá-lo temporariamente a partir dos fones de ouvido, você pode ativá-lo permanentemente no aplicativo. Dessa forma, ele permite ajustar a quantidade de ruído externo de amplificação recebida e se as vozes que devem ou não ser amplificadas. Além disso, você não está limitado ao Bixby e pode selecionar o Google Assistente.

Depois, existem os recursos usuais, como “Encontrar meus fones de ouvido” e a opção de procurar e instalar atualizações de software. Portanto, os usuários podem se beneficiar do “Modo Som Ambiente” automático, acesso direto ao Spotify e Microsoft Swift para alternar rapidamente entre PCs com Windows 10 e dispositivos móveis.

Bom para exercícios

Por falar em corrida, esse é um ótimo par de fones de ouvido para atletas em geral. Embora seja decepcionante que eles tenham recebido apenas uma certificação IPX2, deve ser o suficiente para sobreviver a treinos árduos. Apenas mantenha-os fora da água. Infelizmente não há controles de volume como o RHA TrueConnect.

A Samsung inclui acessórios?

Os usuários recebem os fones de ouvido à prova de água IPX2, três pares de pontas de orelha e asa de silicone, um estojo de carregamento de 252mAh e um cabo de carregamento USB-C. Além disso, as várias pontas auriculares são igualmente confortáveis, mas podem não caber no ouvido de todo mundo.

Qual a duração da bateria?

Uma das maiores melhorias feitas no Gear IconX para o Samsung Galaxy Bud é a melhora da vida útil da bateria. Dessa forma, ele deve produzir 6,5 horas de reprodução com uma única carga dos fones de ouvido de 58mAh. Além disso, o estojo de carregamento de 252mAh fornece 7 horas adicionais de reprodução. Quando o estojo e os fones de ouvido estão esgotados, é fácil carregar os dispositivos através do cabo USB-C incluído.

Os fones de ouvido permanecem conectados?

Samsung Bud: Confira o review completo! – Foto: Reprodução/Sound Guys

Ao contrário de muitos fones de ouvido sem fio verdadeiros, eles mantêm uma conexão estável graças ao firmware Bluetooth 5.0, mas eles não têm suporte ao aptX, que é uma péssimo para usuários de Android que não são da Samsung. Por outro lado, o AAC é suportado para o principal benefício dos usuários do iPhone.

Depois de usá-las por algumas semanas, é evidente que a estabilidade da conexão ainda tem um caminho a percorrer com os Galaxy Bud. Embora permaneça confiável em ambientes fechados, levar os fones de ouvido para áreas externas apresenta alguns travamentos.

A Samsung, no entanto, implementa seu próprio Scalable Codec. Isso é compatível com dispositivos Samsung limitados que operam no Android 7.0 ou posterior. Assim como o aptX Adaptive, esse codec otimiza constantemente a taxa de bits para “negociar” entre conectividade estável e qualidade de som.

Como é o Galaxy Bud?

Ajustados pelo AKG, os Galaxy Bud reproduzem um som preciso com o mínimo de distorção. Dessa forma, o desempenho de isolamento é idêntico entre o Samsung Galaxy Bud e o Galaxy Bud Plus.

Os drivers dinâmicos são ajustados pelo AKG e reproduzem uma excelente assinatura de som com inclinação neutra para uma representação mais precisa da sua música do que a maioria dos fones de ouvido. O volume da frequência de graves e médios é comparável a um leve aumento na marca de 1kHz para ajudar na reprodução vocal. O desempenho de isolamento está acima da média, pois eles são capazes de isolar passivamente o ouvinte do ambiente ao redor, se as pontas do ouvido forem usadas corretamente.

Baixos, médios e altos

Samsung Bud: Confira o review completo! - Foto: Reprodução/Soung Guys
Samsung Bud: Confira o review completo! – Foto: Reprodução/Sound Guys

O som do Samsung Bud soa excelente. É impressionante a excelente separação instrumental entre os instrumentos musicais. Entretanto, é preciso observar que existem algumas distorções de frequência, principalmente nos graves: sua ressonância harmônica é quase não identificável.

De um modo geral, eles fazem um trabalho fantástico na reprodução de composições complexas, mas podem não fornecer o “low-end” exagerado com o qual nos acostumamos da maioria dos fones de ouvido para todos os fins.

O microfone é bom?

O microfone Samsung Galaxy Bud transmite efetivamente a voz humana, graças à sua matriz de microfone duplo. Dessa forma, ele tem um bom desempenho, mas não pode combater sons problemáticos. Por exemplo, algumas palavras serão um pouco mais altas que outras. Com toda a justiça, isso é algo que quase todos os microfones enfrentam.

Como o Samsung Galaxy Bud se compara a outros fones de ouvido sem fio?

Samsung Bud: Confira o review completo! - Foto: Reprodução/Soung Guys
Samsung Bud: Confira o review completo! – Foto: Reprodução/Sound Guys

Se você deseja um fone de ouvido sem fio por menos do que a concorrência, o Samsung Galaxy Bud é o fones de ouvido que você deve escolher. No entanto, se você quiser economizar ainda mais dinheiro, existem outras opções fantásticas, como o Creative Outlier Air ou o Creative Outlier Gold mais recente. Somos rápidos em recomendar esses fones de ouvido, pois eles são repletos de recursos e apresentam um desempenho consistente em todas os parâmetros. A duração da bateria é excelente para fones de ouvido sem fio (7,5 horas), assim como a qualidade do som.

Se você deseja algo com uma estética mais refinada, considere o Master & Dynamic MW07 Go. Esses fones de ouvido são pequenos e trazem uma assinatura sonora poderosa e precisa, funciona bem para todos os gêneros de música. Além disso, a duração da bateria é notável e fornece pouco mais de nove horas de reprodução com uma única carga. Como alternativa, um fone de ouvido inteligente com preço semelhante é o Amazon Echo Bud. Dessa forma, eles são ótimos para usuários que já investiram fortemente no ecossistema doméstico inteligente da Amazon. Entretanto, você não consegue desfrutar de uma qualidade de som tão boa quanto o Galaxy Bud.

Qual é o melhor, o Samsung Galaxy Bud ou o Apple AirPods Pro?

Samsung Bud: Confira o review completo! - Foto: Reprodução/Sound Guys
Samsung Bud: Confira o review completo! – Foto: Reprodução/Sound Guys

Devido ao fato de poder “isolá-lo” do mundo exterior, ter uma vida útil da bateria melhor e melhor qualidade de áudio: o Samsung Galaxy Bud é consideravelmente melhor para a maioria do que o Apple AirPods (2019). No entanto, o Apple AirPods Pro é um pouco superior.

Os fones de ouvido sem fio com cancelamento de ruído AirPods Pro apresentam um design completamente repensado que inclui bicos dedicados para isolamento adequado. A Apple também usa um DSP avançado para ajustar automaticamente o som com base em medições ao vivo de ruídos externos e ruídos dentro do canal auditivo, permitindo uma reprodução de áudio ideal. Além disso, o estojo de carregamento sem fio incluído é compatível com os tapetes de carregamento sem fio Qi. O Apple AirPods Pro é sem dúvida o melhor fone de ouvido para os usuários do iPhone, mas também é duas vezes mais caro que o Samsung Galaxy Bud. Os ouvintes que desejam uma experiência suave da Apple em seus smartphones Android devem considerar o Google Pixel Bud.

Você deve comprar o Samsung Galaxy Bud?

Samsung Bud: Confira o review completo! – Foto: Reprodução/Sound Guys

Sim, esses fones de ouvido sem fio ainda são uma excelente opção para usuários do Android, especificamente para os proprietários do Samsung Galaxy S10. Os fones de ouvido são extremamente confortáveis de usar durante horas, mesmo com óculos. Embora a falta de suporte ao aptX atrapalhe, faz sentido do ponto de vista da Samsung, pois a empresa provavelmente pretende promover seu próprio Scalable Codec, que faz maravilhas com um dispositivo Galaxy S10.

Para melhor duração da bateria e qualidade do microfone, obtenha o Samsung Galaxy Bud Plus

Samsung Bud: Confira o review completo! – Foto: Reprodução/Sound Guys

O Galaxy Bud Plus da Samsung oferece uma melhor autonomia de bateria (11,5 horas com uma única carga) e melhor qualidade de chamadas graças ao novo conjunto de microfones. Embora os fones de ouvido sejam quase indistinguíveis dos Galaxy Bud de primeira geração, o Bud Plus possui recursos interessantes, como a integração do Spotify para usuários do Android, que agora está disponível nas duas gerações dos fones de ouvido Galaxy Bud. Além disso, a qualidade do som também mudou um pouco na atualização: o Bud Plus coloca mais ênfase no low-end, criando um som mais amigável ao consumidor. Dito isto, se você não precisa da enorme melhoria na duração da bateria ou da qualidade do microfone, o Galaxy Bud oferece muito menos do que o novo modelo da empresa.

Fonte: Sound Guys

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!