Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Todo mundo já sabe que a Nokia deverá retornar ao mercado de dispositivos móveis em 2017. Como ela não possui mais fábricas próprias, a ideia é licenciar sua marca para que outras empresas fabriquem seus dispositivos, ou mesmo fazer como a Apple e a Microsoft, que terceirizam tudo.

Já é sabido que o primeiro telefone que a Nokia lançará no ano que vem é um feature phone. Seu nome? Nokia 150. Ele custará apenas U$ 26 e contará uma tela de 2,4 polegadas com resolução de 240×320 pixels, câmera VGA, sistema operacional Nokia Series 30, entrada micro USB, Rádio FM, Bluetooth 3.0 e até 32 GB de armazenamento via microSD.

Até ai tudo bem, mas, recentemente o perfil oficial da marca publicou um tweet que deixou muita gente com uma pulga atrás da orelha. Veja a seguir:

  • Texto original do tweet: Mobile devices become the first screen, but not the only one
  • Tradução livre: Dispositivos móveis tornaram-se a primeira tela, mas não a única

Na imagem vemos um usuário segurando dois aparelhos móveis, enquanto um outro parece estar usando um PC comum. Seria algo parecido ao Continuum do Windows 10? Ou mesmo o próprio Continuum?

O problema foi que eles usaram o nome “mobile device” e não smartphone, o que abre um leque enorme de possibilidades. Mesmo sabendo que as informações preliminares apontam para o lançamento de smartphones e/ou tablets com Android, não seria anormal vermos um novo modelo da Nokia com Windows 10 também.

Qual a sua opinião sobre o teaser?