Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

HERE-01

A Microsoft anunciou hoje (15) que assinou um acordo comercial estratégico plurianual com a HERE para usar seus serviços de dados e plataforma de mapa no desenvolvimento de seus produtos e serviços. Com esta parceria, a Microsoft poderá integrar dados e serviços do HERE em sua plataforma de mapas do Bing e dar mais poderes ao Bing.com, Cortana e outros serviços, bem como em sua API de mapas do Bing, oferecido aos desenvolvedores através do Azure Marketplace.

Eles também mencionaram que este acordo permite o uso expandido pela Microsoft dos dados e serviços relacionados do HERE com cenários de produtividade em veículos.

HERE-02

Isto significa que a Microsoft terá acesso aos mapas mais atualizados, precisos e disponíveis e também se beneficiará da plataforma de serviços HERE tais como, o fluxo de tráfego de estrada em tempo real e dados de trânsito do transporte público ao vivo.

“Trazer a mais alta qualidade de mapas e serviços geográficos para nossos consumidores e desenvolvedores é de suma importância para a Microsoft,” disse Jordi Ribas, Vice-presidente corporativo e de gerenciamento de programas do Microsoft Bing.

“HERE continua a ser um líder da indústria e inovador em geospatial  e expandindo nossa parceria de longa data com a HERE, continuaremos a trazer benefícios para nossos clientes.”

Bruno Bourguet, vice-presidente Sênior de vendas e desenvolvimento de negócios da HERE, disse o seguinte em relação à expansão da parceria.

“Nosso objetivo é permitir o acesso global aos melhores serviços de mapeamento e localização para consumidores e empresas, e estamos muito felizes em estender nossa parceria com a Microsoft, apoiando a inovação de produtos para o futuro.”

Para os consumidores e as empresas, serviços baseados em localização são mais importantes do que nunca. Agora, com a assinatura deste acordo comercial estratégico plurianual, Microsoft e HERE vão alavancar ainda mais os serviços de dados e plataforma de mapas no desenvolvimento de seus produtos e serviços. Uma ótima notícia!

Fonte: HERE