Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

netshoes-microsoft

A Netshoes é a mais nova parceira do crowdfundingColetivo do Esporte”, iniciativa da Microsoft que visa facilitar a captação de recursos financeiros para projetos esportivos em todo país. O e-commerce líder em artigos esportivos na América Latina é o parceiro exclusivo genuinamente ligado ao esporte a participar do projeto, por meio de um programa de recompensas para doações na cota de R$ 50,00. Os doadores ganham um voucher de desconto no mesmo valor para utilizar em compras acima de R$ 200,00 na loja virtual.

“A Netshoes sempre teve a missão de inspirar a vida das pessoas por meio do esporte e são muitas as histórias de atletas e ex-atletas que tiveram numa prática esportiva a grande oportunidade de suas vidas. Este nosso apoio ao Coletivo do Esporte é mais uma maneira de levar esse ideal adiante para que jovens de diferentes comunidades tenham acesso à mais uma forma de educação e tornem-se campeões no futuro, independente da área em que decidam atuar”, afirma Bruno Couto, head de marketing do Grupo Netshoes.

Entre as campanhas já cadastradas, há iniciativas lideradas por ex-atletas e treinadores renomados, como Torben Grael, Flavio Canto, Vanderlei Cordeiro de Lima, Robson Caetano, Bernardinho, entre outros. Cada um dos projetos vinculados ao Coletivo do Esporte tem sua história, metas, objetivos e resultados claramente comunicados, assim como seu impacto na vida de milhares de jovens e futuros atletas.

A plataforma de crowdfunding do Coletivo do Esporte é desenvolvida pela Kickante, maior site de financiamento coletivo do país – as informações estão todas hospedadas na nuvem Microsoft Azure. Além da possibilidade de doação por pessoas físicas, o projeto também funciona com financiamento integrado (cross-funding), em que empresas também podem apoiar o esporte nacional com doações e recebem benefícios de leis de incentivo.

Para realizar a curadoria das campanhas participantes, o Coletivo do Esporte conta com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Fonte/Reprodução: assessoria de imprensa da Microsoft Brasil