Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Após as investigações da semana passada, o escritório de advocacia dos Estados Unidos Chimicles Schwartz Kriner & Donaldson-Smith (CSK & D) deu início a uma ação coletiva contra a Sony. Isso após reclamações de clientes de que os controladores DualSense embalados com seus consoles PS5 foram severamente afetados pela falha de fabricação “drift” .

Godzilla vs Kong ganha novo trailer com mais cenas de porrada; confira

De acordo com uma cópia da ação – adquirida pela Destructoid da CSK & D – a empresa moveu contra a Sony Corporation of America e Sony Interactive Entertainment LLC em um tribunal de Nova York em 12 de fevereiro. A ação alega que o controlador DualSense é “defeituoso” e afirma que a Sony oferece opções “mínimas” para os proprietários afetados pela falha. “Drifting” refere-se a um defeito físico pelo qual o stick analógico registra o movimento enquanto permanece em uma posição estacionária.

Mais detalhes sobre a ação judicial

“A Sony está – e em todos os momentos relevantes esteve – ciente do Drift Defect por meio de reclamações online de consumidores, reclamações feitas por consumidores diretamente a ela e por meio de seus próprios testes de pré-lançamento”, acusa o processo do CSK & D, concluindo posteriormente “Como resultado das práticas comerciais injustas, enganosas e/ou fraudulentas da Sony, os proprietários de controladores DualSense sofreram uma perda verificável, ferimentos de fato e de outra forma foram prejudicados pela conduta da Sony.”

Como observado anteriormente, esta não é a primeira vez que o CSK & D trata de ações judiciais relacionadas a drift, já que foi uma das várias empresas que já entraram com um processo contra a Nintendo em 2019, após uma torrente de casos em que o controlador Nintendo Switch Joy-Con foi sendo afetados de forma semelhante. O processo em questão foi levado à arbitragem depois que um juiz se recusou a encerrar o caso.

Fonte: Destructoid

O que você achou da ação judicial movida contra a Sony? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!