Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi representar nosso país no Fórum Econômico Mundia na cidade de Davos, na Suíça. Na oportunidade o presidente discursou por cerca de 6 min e suas palavras foram focadas em atrair investidores e parceiros estrangeiros. Ele chegou a prometer que, até o fim do mandato, o Brasil seria um dos 50 melhores países do mundo para se investir em negócios.

Sua visita ao fórum já lhe rendeu alguns dilemas aqui no Brasil, como por exemplo, o fato do presidente ter optado por almoçar num restaurante de um supermercado popular na cidade. Tipo um bandejão. Teve todo tipo de comentário, tanto de seus apoiadores, que elogiaram a atitude, como de seus opositores, que o atacaram alegando que ele teria fugido de compromissos com outros líderes mundiais e coisas do tipo.

Bem… quem está certo não sabemos, só sabemos que se ele não se reuniu com grandes líderes de governos estrangeiros, ao menos sabemos que ele se reuniu com grandes CEOs de grandes corporações, a exemplo do Satya Nadella, CEO da Microsoft e Tim Cook, CEO da Apple.

Bolsonaro

Na foto acima podemos identificar Tim Cook – CEO Apple, Satya Nadela – CEO Microsoft, Klaus Schwab – Presidente do Fórum Econômico Mundial do qual estamos falando, alguns membros da família real da Bélgica, me parece que a rainha da Jordânia, entre outros.

Desta vez em um jantar nem um pouco humilde e com intérpretes ao seu dispor, acredita-se que a “conversa” pode resultar em parcerias e acordos comerciais revelantes para nosso país.

Vale lembrar que a Microsoft já possui alguns contratos com o governo brasileiro, em especial no Rio de Janeiro e São Paulo. Quem sabe vem mais por ai…

Fonte > Facebook