Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A linha do iPhone 12 da Apple pode não incluir o carregamento sem fio reverso – quando um dispositivo que está sendo carregado sem fio pode carregar outro dispositivo – mas um conjunto de documentos da FCC destacados por Jeremy Horwitz da VentureBeat sugere que é capaz de fazer isso.

Em entrevista, executiva da Apple recomenda carregar iPhone 12 com cabos antigos

Esse recurso não foi destacado durante o evento de lançamento do iPhone 12 no início deste mês, quando a Apple anunciou o retorno de sua tecnologia MagSafe, mas Mark Gurman da Bloomberg observou uma passagem sugerindo que a Apple irá aplicá-lo às próximas versões de seus AirPods.

“Além de poder ser carregado por um carregador de desktop WPT (transferência de energia sem fio) (puck), os modelos 2020 do iPhone… também suportam a função de carregamento WPT a 360 kHz para carregar acessórios”, diz o documento. Além disso, acrescentou: “Atualmente, o único acessório que pode ser cobrado por iPhones é um potencial acessório externo da Apple no futuro.”

Os diagramas nos arquivos mostram um acessório não identificado anexado à parte traseira do iPhone.

Além disso, alguns dos concorrentes da Apple, como o Galaxy S20 da Samsung e o Galaxy Note 20 Ultra e o OnePlus 8 Pro, possuem carregamento sem fio reverso.

A Apple não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Fonte: Cnet

O que você achou da possibilidade de carregamento sem fio reverso? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.