Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A versão baseada em Chromium do navegador da Microsoft se tornou muito popular desde sua estreia no início deste ano e, à medida que continua a se desenvolver, novos recursos e ideias estão sendo adicionados. Dessa forma, agora, há outra nova adição. Ou seja, o Microsoft Edge está adicionando uma interface de usuário de guia vertical.

A Microsoft está planejando uma grande atualização para a IU do Windows 10 com ‘Sun Valley’ em 21H2: Relatório

Indicado pela primeira vez pelo Windows Latest, o Microsoft Edge está testando as guias verticais nas versões Dev e Canary do Edge. Além disso, esse recurso elimina a faixa de guias tradicional que o Chrome, Safari e outros navegadores implementaram há muito tempo. Por outro lado, em vez disso, o Edge mostra o nome de uma guia singular na parte superior da tela e oculta outras guias em um menu lateral.

Um novo botão no Edge permite que os usuários alternem entre os designs de guia vertical e horizontal instantaneamente. Quando a IU da guia vertical está sendo usada, o Microsoft Edge ainda respeita a opção útil Ctrl + Tab para alternar entre as várias guias. Além disso, os usuários também podem manter pressionado o botão Ctrl para ver e reorganizar as guias.

O Microsoft Edge está obtendo uma interface de usuário de guia vertical elegante que gostaria que o Google Chrome oferecesse
O Microsoft Edge está obtendo uma interface de usuário de guia vertical elegante que gostaria que o Google Chrome oferecesse – Foto: Reprodução/9to5Google

Pessoalmente, gostaria que isso chegasse ao Google Chrome também. É um design limpo que pode ser útil para se concentrar em uma tarefa específica. Grupos de guias também seriam extremamente úteis assim. Não há indicação de que será adicionado ao Chrome, mas como tudo é baseado no Chromium, quem sabe?

Gostou do update do Microsoft Edge?

Fonte: 9to5google

O que você achou da nova atualização do Microsoft Edge? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.