Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Um launcher de aplicativos em tela cheia estreou no ChromeOS há alguns anos, o Google quer ver se um menor tornaria os usuários mais produtivos.

O que você precisa saber

  • Um novo teste do Chrome OS mostra um launcher de aplicativos menor.
  • Se adotado, ele substituirá o launcher de tela inteira atual por mais um semelhante ao Windows 10.
  • No entanto, o Google está apenas testando isso por trás de uma bandeira nas versões Canary do sistema operacional no momento.

Apple vai experimentar novo modelo de “local de trabalho híbrido” por um ano!

A princípio, o Google está testando um novo iniciador do Chrome OS que se assemelha a alguns dos primeiros iniciadores do Chrome OS em uma tentativa para ver se ele aumenta a produtividade. O teste foi descoberto pelo pessoal da ChromeStory ao vasculhar as compilações do sistema operacional Canary.

O sinalizador experimental e sua descrição são:

“Experimento de produtividade: App Launcher: para avaliar uma experiência aprimorada do Launcher que visa melhorar os fluxos de trabalho do app otimizando o acesso a apps, conteúdo de app e ações de app.”

O Google testa um launcher no Chromebook semelhante ao Windows 10

Como você pode ver na imagem, não é muito utilizável no momento. Embora funcione para iniciar e organizar seus aplicativos, partes dele permanecem quebradas e cheias de texto de espaço reservado. É de se esperar de algo em Canárias, no entanto.

O lançador atual do Google, ou Peeking Launcher, como é tecnicamente conhecido, surgiu como parte do impulso do Google para os dispositivos de toque. Ele funciona bem em laptops e conversíveis que constituem alguns dos melhores Chromebooks, e o Google se baseou nele para oferecer um design mais otimizado para tablets também.

É muito parecido com o menu Iniciar do Windows 8, mas sem os blocos dinâmicos. Muito parecido com o que a Microsoft fez, talvez o Google esteja chegando à conclusão de que um lançador menor pode fazer mais sentido em alguns dispositivos – particularmente Chromeboxes e laptops maiores como o Acer 317.

Todavia, é um teste inicial de um recurso experimental em uma versão experimental do Chrome OS, é o oposto de uma coisa certa. O Google pode muito bem decidir descartá-lo hoje, mas continua sendo uma ideia interessante de qualquer maneira.

Fonte: androidcentral

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!