Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A famosa empresa de chips gráficos, Nvidia, usou um dos seus canais oficiais para anunciar que não lançará mais novos drivers para sistemas de 32-bits e, é claro, aqui está incluso o Windows da Microsoft. Com isso, a empresa está oficialmente encerrando seu suporte a sistema de 32-bits da forma mais natural possível, já que a empresa pretende continuar lançando correções para erros de seguranças críticos até janeiro de 2019.

O último drive oficial que a empresa anunciou foi o release 390 para a GeForce WHQL. Este será o ultimo com suporte a processadores 32 bits. A medida vale não só para o Windows 7, 8 e 10 como também para o Linux e o Free BSD.

Não há nenhuma novidade em tal atitude. As gigantes do mercado de tecnologia já vem migrando para sistemas e aplicações de 64-bits já há algum tempo. Bons exemplos disso são a Apple, Google e a Microsoft, que quase não investem mais em qualquer coisa que receba instruções apenas em 32-bits.

Recentemente noticiamos que o Windows 10 Mobile, ou melhor dizendo, o Windows 10 ARM32, já não está mais apto a receber novidades, porém, continuará com suporte garantido até o final de 2019; outro dia também falamos que o iOS 11 da Apple para o iPhone e o iPad já não roda mais nenhuma aplicação ou jogo de 32-bits; por fim, também já falamos aqui que a Google não aceitará mais aplicativos de 32-bits na Play Store a partir de 2019. Pela cara já ficou claro que até 2019 qualquer sistema ou aplicativo que só entenda instruções em 32-bits estará morto.

Fonte: Olhar Digital e Nvidia