Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A empresa japonesa de tecnologia da informação e comunicação (TIC), Fujitsu, e a Microsoft, anunciaram a criação de novas soluções baseadas em Inteligência Artificial (AI) que podem mudar a forma como as pessoas trabalham.

Com base no serviço de nuvem integrado do Microsoft 365, as novas soluções serão alimentadas pela tecnologia AI da Fujitsu, pela Fujitsu Human Centric AI Zinrai e pelos serviços da plataforma Microsoft AI no Azure.

“A expansão da nossa colaboração com a Fujitsu oferece aos clientes mais uma maneira de aproveitar as capacidades digitais poderosas e inteligentes da nossa plataforma para gerar mais colaboração e criatividade”, disse Judson Althoff, vice-presidente executivo de negócios comerciais mundiais da Microsoft.

As empresas pretendem disponibilizar essas novas soluções no mercado japonês a partir do segundo trimestre de 2018 antes de uma implantação global. As duas empresas visam desenvolver novos negócios no mercado global até 2020 que devem render algo na casa dos US $ 2 bilhões.

“A colaboração com a Microsoft na nossa AI trará nosso relacionamento para uma nova fase, e acredito que isso demonstra os frutos da co-criação digital”, disse Shingo Kagawa, CTO, Fujitsu Limited.

Para quem não sabe ou não lembra, a Fujitsu foi a primeira OEM do Windows Phone 7.X a lançar um aparelho resistente a água. Ele foi lançado em 2011 e se chamava Fujitsu IS12T.

O aparelho contava com uma de 13,2 megapixels, muito mais pixels do que a grande maioria dos telefones da época. Além disso, ele vinha com

  • Processador Qualcomm MSM8655 de 1GHz de velocidade
  • Bluetooth 2.1
  • 32GB de armazenamento interno
  • Medidas:  59x 118 x 10.6 mn
  • Peso: 113g

Olhando para o que havia disponível na época, era um excelente telefone.

Parceira da Microsoft há anos, a japonesa Fujitsu também apresentou em 2017 nada mais nada menos que 18 novos dispositivos com Windows 10, incluindo alguns laptops, tablets e desktops (veja mais detalhes aqui), então, essa amizade ainda pode dar ainda mais frutos.

Fontes: firstpost