Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

NASA adia missão de enviar drone Dragonfly à lua de Saturno. A agência espacial NASA compartilhou um anúncio recente comunicando que adiará a publicação de seu drone “Dragonfly” para a lua de Saturno nomeada Titã. Conforme o anúncio, a publicação do Dragonfly foi adiada por volta de um ano, de 2026 para 2027. De qualquer maneira, essa missão não era uma coisa esperada para o próximo ano ou mesmo 2022. Isso porque o envio de um drone ao espaço precisa de muitos testes e tecnologia.

Games VR: os melhores jogos para 2020!

“A NASA tem a maior confiança na equipe do Dragonfly para realizar uma missão bem-sucedida que conduz uma ciência convincente. O Dragonfly aumentará significativamente a nossa compreensão deste mundo ricamente orgânico e ajudará a responder às principais questões da astrobiologia em nossa busca para compreender os processos que apoiaram o desenvolvimento da vida na Terra.” – Disse Lori Glaze, diretora da Divisão de Ciência Planetária na sede da NASA em Washington

Quando for enfim publicado, o drone irã passar nove anos “voando” em missões relativamente frequentes para coletar amostrar e pesquisar a habitabilidade de Titã, assim como o deenvolvimento de sua química pré-biótica.

Por fim, o drone Dragonfly indica a primeira vez que a NASA vai lançar um veículo com diversos rotores para estudo científico em outro planeta. Aproveitando os benefícios da densa atmosfera de Titã (quatro vezes mais densa que a da Terra), ele também irá se tornar o primeiro veículo a “voar” com toda a carga científica para aceso repetido e direcionado aos materiais da superfície. Além disso, ao estudar dezenas de locais, o Dragonfly vai estudar e decidir a habitabilidade do ambiente do Titã e irá investigar a progressão de sua química pré-biótica.

Gostou?

NASA adia missão de enviar drone Dragonfly à lua de Saturno. o que você achou da notícia? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.