Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Mulher-Hulk existe há mais de 40 anos – sua primeira aparição foi em fevereiro de 1980, o que significa que estava nas bancas no final de 1979 – mas ela não é tão conhecida quanto o Hulk. Depois de conhecê-la, você perceberá que ela é uma personagem muito legal e divertida.

Veja também os 9 melhores filmes dos Irmãos Russo!

1. Mulher-Hulk foi criada pela Marvel antes que a Universal pudesse reivindicá-la

Mulher-Hulk: veja 8 curiosidades que você não sabia sobre a heroína! - Foto: MB MAS
Mulher-Hulk: veja 8 curiosidades que você não sabia sobre a heroína! – Foto: MB MAS

A Mulher-Hulk foi criada em 1980 pelo escritor Stan Lee e pelo artista John Buscema. Assim, ela foi um dos últimos personagens que Stan Lee criou ou co-criou para a Marvel, onde ele co-criou tantos outros – incluindo Homem-Aranha, Hulk, Vingadores, X-Men, Homem de Ferro, Thor, Doutor Estranho, Demolidor, Quarteto Fantástico e muito mais.

A razão pela qual eles criaram a Mulher-Hulk foi essencialmente por causa do programa de televisão ‘A Mulher Biônica’. Veja, no final dos anos 1970 e início dos anos 1980, a série ‘O Incrível Hulk’ foi um grande sucesso logo após uma exibição bem-sucedida de ‘O Homem de Seis Milhões de Dólares’ – e ambos os programas foram feitos pelos mesmos produtores da Universal. Bem, esses produtores e aquele estúdio criaram um spin-off liderado por uma mulher de ‘O Homem de Seis Milhões de Dólares’, intitulado a ‘A Mulher Biônica’. Com medo de que a Universal pudesse tentar o mesmo truque para um spin-off do Hulk, a Marvel queria reivindicar a sua reivindicação primeiro. Principalmente porque se a Universal fizesse o spin-off, eles compartilhariam os direitos de propriedade ( se não possuíssem o personagem completamente ).

Consequentemente, a Marvel Comics criou sua própria contraparte feminina para o Hulk na história em quadrinhos ‘The Savage She-Hulk # 1’, que teve a data de capa de fevereiro de 1980.

02. Mulher-Hulk é prima do Hulk

Mulher-Hulk: veja 8 curiosidades que você não sabia sobre a heroína! - Foto: PN MAS
Mulher-Hulk: veja 8 curiosidades que você não sabia sobre a heroína! – Foto: PN MAS

Em sua história de origem – cortesia de ‘Savage She-Hulk # 1’ – conhecemos Jennifer Walters, a filha mansa e pequena de um xerife do condado de Los Angeles. Além disso, Jen também é prima de Bruce Banner, cuja casa de Jen era visitada quando criança. Para ajudar seu primo a escapar do abuso do pai, eles passavam horas em uma biblioteca pública.

03. Mulher-Hulk obteve seus poderes de uma transfusão de sangue

Mulher-Hulk: veja 8 curiosidades que você não sabia sobre a heroína! - Foto: UH MAS
Mulher-Hulk: veja 8 curiosidades que você não sabia sobre a heroína! – Foto: UH MAS

Quando um chefe do crime que cruzou o caminho de seu pai atira em Jennifer, sua vida é salva por uma transfusão de sangue de seu primo Bruce Banner – que também é o Hulk. Quando os mafiosos tentam matar Jen pela segunda vez, ela descobre que, graças ao seu sangue agora com radiação gama, ela pode se transformar na Mulher-Hulk.

04. A Mulher-Hulk não é (sempre) tão selvagem

Mulher-Hulk: veja 8 curiosidades que você não sabia sobre a heroína! - Foto: UH MAS
Mulher-Hulk: veja 8 curiosidades que você não sabia sobre a heroína! – Foto: UH MAS

Em suas primeiras aparições, a Mulher-Hulk é um monstro furioso como seu primo. No entanto, uma coisa que a diferencia é que ela conseguiu manter sua personalidade mesmo depois de ter se afastado. Por sentir mais confiança em sua forma de Mulher-Hulk, houve até um ponto em que ela adorava ser a Mulher-Hulk. Inclusive, mais do que a Jennifer Walters normal. Ao longo do tempo, ela passou a apreciar cada uma de suas personalidades duplas.

05. Mulher-Hulk é uma advogada

Mulher-Hulk: veja 8 curiosidades que você não sabia sobre a heroína! - Foto: PL MAS
Mulher-Hulk: veja 8 curiosidades que você não sabia sobre a heroína! – Foto: PL MAS

Jennifer Walters é formada em direito – e como ela mantém sua personalidade como Mulher-Hulk, isso significa que Mulher-Hulk é advogada. Ela já trabalhou para o escritório de advocacia Goodman, Lieber, Kurtzberg e Holliway, em homenagem às lendas dos quadrinhos Martin Goodman ( primeiro editor da Marvel ), Stan Lee ( cujo sobrenome original era Lieber ) e Jack Kirby ( que nasceu Jacob Kurtzberg ). Caso você ainda não saiba, Stan Lee e Jack Kirby são dois dos criadores mais importantes da história da Marvel. Assim, eles co-criaram o Hulk, os Vingadores, o Quarteto Fantástico, os X-Men e muito mais.

O quarto nome refere-se a Holden Holliway, personagem que a contratou para trabalhar na firma. Mais tarde, Jen abriu seu próprio escritório de advocacia. Ao longo dos anos, Jen trabalhou em casos legais que só poderiam acontecer no universo Marvel, com clientes como Homem-Aranha, Capitão América, Howard, o Pato e Morbius, o Vampiro Vivo.

06. A Mulher-Hulk é uma jogadora de equipe

Mulher-Hulk: veja 8 curiosidades que você não sabia sobre a heroína! – Foto: TA MAS

Ao longo dos anos, a Mulher-Hulk tem sido um membro recorrente dos Vingadores, do Quarteto Fantástico e da Força-A. Na década de 1980, ela se tornou um membro recorrente dos Vingadores – e lutou ao lado deles várias vezes nas décadas seguintes. Além disso, também nessa época, Ben Grimm, membro do Quarteto Fantástico, também conhecido como O Coisa, deixou a equipe e Mulher-Hulk foi sua substituta em vários problemas. Na verdade, foi quando John Byrne escreveu e desenhou sua personagem pela primeira vez – e mais tarde criou uma história em quadrinhos independente estrelada por ela e, em seguida, sua série de quadrinhos ‘Sensational She-Hulk’. Nos anos mais recentes, Jen foi a líder de um spin-off feminino dos Vingadores, intitulado A-Force. Esse grupo incluía como membros o Capitão Marvel, Dazzler, Medusa e outros.

07. Mulher-Hulk sabe que você está lá na plateia

Mulher-Hulk: veja 8 curiosidades que você não sabia sobre a heroína! – Foto: PP MAS

Em vários momentos ao longo dos anos – dependendo do quadrinho que você está lendo – a Mulher-Hulk tem a incrível capacidade de quebrar a quarta parede. Assim, ela sabe que está em uma história em quadrinhos. Essa faceta esteve especialmente presente durante sua série de quadrinhos ‘Sensational She-Hulk,’ que foi escrita e desenhada em várias edições por John Byrne. Enquanto outros personagens da Marvel seguiram o exemplo nos anos seguintes, She-Hulk fez isso primeiro, mesmo antes de Deadpool. Lembro-me de um momento particular em que ela está presa em uma sala e rasga a parede, que na verdade é a página dos quadrinhos – e quando você vira a página, há anúncios e ela e seus companheiros estão correndo pelo anúncio para escapar para a próxima página.

08. A série do Disney + não é a primeira vez que a Marvel tentou trazer a Mulher-Hulk à vida

Mulher-Hulk: veja 8 curiosidades que você não sabia sobre a heroína! – Foto: DB MAS

Apesar das aparições em desenhos animados – incluindo ‘O Incrível Hulk’ de 1996, ‘Quarteto Fantástico: Os Maiores Heróis do Mundo’ de 2003 e ‘Hulk e os Agentes de SMASH’ de 2013 – She-Hulk nunca apareceu em live-action. Em 1989, falava-se de ela aparecer em um filme de TV com o Hulk de Lou Ferrigno, mas isso nunca aconteceu. A Marvel Comics, naquela época nem de longe tão bem-sucedida com a ação ao vivo quanto hoje, tentou convencer os estúdios da viabilidade do personagem com fotos da atriz Brigitte Nielson maquiada como Mulher-Hulk. Mas eles não conseguiram despertar o interesse dos investidores, então não deu em nada.

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!