‘Agente Oculto’, o último filme dos irmãos Russo, estreou na Netflix em julho e tem sido um enorme sucesso desde então. Assim, o filme segue Ryan Gosling como um espião chamado Sierra Six, que está fugindo depois de roubar informações vitais de seu chefe e ser perseguido por um mercenário implacável, Lloyd Hanson ( Chris Evans ).
Confira 20 curiosidades que você não sabia sobre o filme ‘Capitão América: Guerra Civil’!
Apesar de ser o segundo filme mais popular da Netflix em 2022, ‘Agente Oculto’ não é o melhor trabalho dos irmãos Russo. Assim, para mais suspense e ação com algumas de suas marcas registradas, o público pode conferir as seguintes produções dos irmãos Russo, juntamente com algumas menções honrosas mais tranquilas.
Capitão América: O Soldado Invernal (2014)

‘Capitão América: O Soldado Invernal’ foi o primeiro projeto dos irmãos Russo no MCU, firmando seus nomes neste universo cinematográfico. Assim, o primeiro filme do MCU dos Russo é mais do que um simples filme de super-herói. É um thriller de espionagem intenso que narra uma das histórias mais sofisticadas do gênero. O filme segue a busca do Capitão América ( Chris Evans ) para descobrir uma trama secreta contra o governo dos Estados Unidos e salvar seu amigo de infância, que ele pensava estar morto, Bucky Barnes ( Sebastian Stan ).
‘O Soldado Invernal’ recebeu notas altas na crítica por seu enredo complexo, cenas de luta emocionantes e atuação soberba, tornando-o uma experiência memorável para os telespectadores. Além disso, os espectadores apreciam o aspecto de espionagem e suspense que permeia toda a narrativa.
Capitão América: Guerra Civil (2016)

Os irmãos Russo acompanharam o triunfo do ‘Soldado Invernal’ dois anos depois com o lançamento de ‘Capitão América: Guerra Civil’, a terceira parcela da franquia ‘Capitão América’. Depois de sofrer baixas civis significativas após uma de suas operações, os Vingadores são obrigados a cumprir as restrições das Nações Unidas. Os Acordos de Sokovia dividiram a equipe em lados rivais, liderados pelo Capitão América e Homem de Ferro ( Robert Downey Jr. ).
Com seus componentes de enredo e ação, ‘Guerra Civil’ seguiu um formato semelhante a ‘O Soldado Invernal’, recebendo aplausos quase idênticos. Sem perder tempo, os irmãos Russo criaram um thriller de ação de alto risco e ritmo acelerado que reuniu quase todos os super-heróis do MCU até aquele momento. Além disso, ‘Guerra Civil’ mostra como os Russos são talentosos e adaptáveis ??ao produzir um filme com um número excessivo de personagens. Inclusive, isso abriu um caminho para empreendimentos muito maiores no futuro.
Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Após o grande sucesso de ‘Guerra Civil’, o MCU escolheu os irmãos Russo para dirigir os dois filmes seguintes dos ‘Vingadores’. Assim, o primeiro deles foi ‘Vingadores: Guerra Infinita’. Os Vingadores devem parar Thanos a todo custo na ‘Guerra Infinita’, porque quando o Titã louco reúne com sucesso todas as seis Joias do Infinito, todos os seus objetivos são realizados.
Embora a ‘Guerra Infinita’ estivesse sob muita pressão para reunir um grande elenco de personagens e encerrar muitas subtramas inacabadas dos filmes do MCU ao longo dos anos, ela se destacou em quase todos os níveis e deu ao público um dos filmes mais emocionantes já criados.
Vingadores: Ultimato (2019)

O universo está começando a se recompor após a vitória de Thanos em ‘Vingadores: Ultimato’. A vida da maioria das pessoas foi destruída. Mas os Vingadores desenvolveram uma estratégia que pode dar a eles uma chance remota de desfazer a conquista de Thanos. ‘Ultimato’ é o filme mais significativo nas três primeiras fases do MCU, que encerra uma narrativa de dez anos.
‘Ultimato’ é nostálgico e comovente porque os irmãos Russo conseguiram transformar um filme originalmente feito para crianças em algo mais do que apenas um filme de super-herói. O filme é uma requintada carta de amor e homenagem aos criadores de histórias em quadrinhos Stan Lee, Jack Kirby, Steve Ditko, e o resto de sua equipe, bem como aos fãs de histórias em quadrinhos em todo o mundo, com tantos sentimentos indescritíveis.
Cherry – Inocência Perdida (2021)

‘Cherry’ centra-se em Tom Holland como o personagem-título. Assim, ele percebe uma mudança surpreendente em si mesmo ao cair no vício após retornar da guerra contra o TEPT. ‘Cherry’ foi um dos projetos mais controversos dos irmãos Russo e o primeiro filme que eles dirigiram após seu tempo no MCU.
Os Russos tinham flexibilidade criativa irrestrita porque as narrativas rígidas e o formato do MCU estavam ausentes. Isso resultou em várias escolhas incomuns de narrativa de ‘Cherry’ que o tornaram relativamente inacessível para muitos espectadores. Mesmo assim, os Russos apresentaram com sucesso as lutas de Cherry graças ao excelente desempenho de Holland.
Tudo Por Um Segredo (2002)

Apresentando uma equipe de ladrões inexperientes e desajustados do bairro de Collinwood, em Cleveland, enquanto tentam cometer um roubo significativo do cofre de uma joalheria, ‘Tudo Por Um Segredo’ é um dos primeiros filmes dos irmãos Russo.
Devido ao seu tom alegre e despreocupado, este filme recebeu uma resposta moderadamente positiva, mas amplamente mista, dos telespectadores e da crítica. O filme também solidifica a posição dos Russo no ramo como escritores de personagens caóticos, mas cativantes e acessíveis. Sam Rockwell, que interpreta um dos personagens principais do filme, apresenta uma atuação animada e envolvente que distingue o filme de muitas outras histórias semelhantes no gênero.
Resgate (2020)

‘Resgate’ segue um mercenário ( Chris Hemsworth ) contratado por um senhor do crime global encarregado de buscar e resgatar o filho sequestrado do senhor do crime. A graphic novel ‘Ciudad’ é a inspiração para a história com algumas adaptações dos irmãos Russo.
‘Resgate’ é uma adição medíocre ao catálogo da Netflix. Ainda assim, Hemsworth brilha como um herói temível, e os Russos mais uma vez demonstram sua capacidade de lidar com um filme cheio de ação e tensão. O que falta em um enredo convincente, o filme compensa com sequências de ação satisfatórias.
Dois é Bom, Três é Demais (2006)

Um dos primeiros projetos colaborativos dos Russos, ‘Dois é Bom, Três é Demais’ é uma doce comédia romântica que segue o personagem de Owen Wilson enquanto ele vai morar com seus amigos e rapidamente se torna um incômodo para sua vida romântica. Matt Dillon e Kate Hudson estrelam ao lado de Wilson em alguns de seus melhores papéis cômicos.
‘Dois é Bom, Três é Demais’ pode não ser o melhor filme romântico dos anos 2000, mas ainda possui um roteiro divertido que sabe exatamente como fazer o público rir, mantendo os riscos emocionais da história importantes. Isso mostra uma promessa para os Russos como diretores, mesmo que não seja o trabalho de maior prestígio.
Agente Oculto (2022)

Embora muitas pessoas ainda não tenha dado o seu veredicto sobre o filme, ‘Agente Oculto’ é supostamente um dos projetos menos impressionantes, mas mais divertidos dos Russos até agora. Pode não ter o amplo espetáculo que alguns de seus passeios no MCU ostentavam, mas a narrativa selvagem e as performances divertidas o mantêm à tona.
Os Russos ainda estão tentando encontrar sua voz como diretores, mas ‘Agente Oculto’ marca um grande passo na direção certa. Mesmo apenas pelos trailers, o público pode dizer o quão ousado e dinâmico este filme está tentando ser. Assim, com seus personagens excêntricos e história complexa, fica claro que os Russos estão tentando algo novo aqui.
Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!
Comentários