Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Vários os casos onde o Microsoft HoloLens é testado e aprovado, como o caso do cirurgião e da Força Aérea Australiana. Claro que o aparelho ainda não é para consumo em massa, ainda mais considerando o astronômico valor de 3000 dólares. Entretanto, o número de vendas do headset de realidade mista da Microsoft parece estar agradando a empresa.

Na última quinta-feira o líder comercial do HoloLens, Roger Walkden, afirmou que a venda dos dispositivos está longe na casa dos milhares.

“Nós não estamos tentando vender centenas de milhares ou milhões ou qualquer coisa, é caro, e não é em grande número. Portanto, estamos satisfeitos com o nível de vendas que temos – não posso dizer nada sobre os números, mas é em milhares, não em centenas de milhares, e isso é bom. Isso é tudo que precisamos “, disse ele.

O HoloLens está sendo usado pela Microsoft como teste para o Windows Holographic, que será a base de um grande ecossistema de headsets de VR e AR, de várias empresas diferentes com preços muito menores.

Ele dá respostas vagas quando questionado sobre novos aparelhos:

“Há um roteiro. Eu não posso dizer nada sobre isso, no entanto. [Microsoft] mantém esse tipo de informação de forma clara de mim para que eu não diga nada acidentalmente”, brinca. “Eu não tenho nenhuma notícia para você sobre quando novos aparecerão. Mas o roteiro existe, e neste momento este (HoloLens) é o único dispositivo que temos, e o único que precisamos para levar as pessoas a começar a sua jornada”.

Ele conclui dizendo para nos lembrarmos que “esta é a versão um, e haverá versões futuras”.

Fonte: MSPowerUser