Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Na apresentação da E3 2016 tivemos boas surpresas, como o Xbox One S e o Project Scorpio, e a novidade de que a atual família Xbox One rodará o mesmos jogos, desde o Xbox One original até o Scorpio. Assim, não é necessário reconstruir uma biblioteca de jogos a cada nova geração de consoles. Há também um recurso interessante no Xbox, que é a possibilidade de rodar jogos do Xbox 360 nos atuais videogames.

Entretanto, algumas palavras de Phil Spencer colocaram um ponto de dúvida em alguns jogadores:

“É impossível prever o futuro, mas pra mim a retrocompatibilidade é um recurso que devemos preservar pelo máximo de tempo possível.”

Essas palavras preocuparam pois não fica claro se ele se refere aos jogos do Xbox 360 ou do Xbox One. Também fica implícito que essa função pode ser sacrificada no futuro em prol de outros recursos.

A retrocompatibilidade não é um recurso típico dos consoles, sendo uma característica nova, e felizmente muito defendida pela Microsoft. Entretanto, pode ser que não tenhamos esse recurso no futuro. Caso retirado (tomara que não), que seja colocado outras funções muito boas no console.

Fonte: MSPowerUser.