Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O pessoal do Windows Central foi atrás de informações para elucidar todos os mais diversos rumores que estão anunciando a mais nova morte do Windows 10 Mobile. O motivo agora gira em torno da mais recente compilação insider liberada para essa tela do Windows 10, chamada de Feature2.

A Feature2 é um ramo recém-criado e que foi projetado especificamente para o Windows 10 Mobile para funcionar como um tipo de atualização pós-creators update, como parte da qual a Microsoft planeja emitir versões Insider Preview para os telefones Windows suportados ainda restantes no mercado. Essa abordagem significa que os consumidores continuarão recebendo builds para o Windows Mobile como todos os Insiders tem recebido nos últimos dois anos. Ao que parece, a Feature2 é um ramo temporário e tudo deve voltar ao ramo principal,  “rs_prerelease” ou “Redstone 3”, num futuro próximo. Algumas fontes do Windows Central confirmaram que tal atualização tem relação com “refatoramento de código”, recentemente comentado pela MS, entre outros motivos, mas não que o Windows 10 Mobile teria sido arrancado do mapa de desenvolvimento do S.O.

O problema sobre tudo isso é a falta de uma confirmação oficial por parte da Microsoft de que a Feature2 é uma medida provisória e não efetiva, o que está levando entusiastas e especialistas da área a acreditar que, se a medida for permanente, o sistema poderia estar caminhando para um tipo de “modo de manutenção” e é aqui onde entram os mais recentes rumores sobre o fim do Windows 10 Mobile, como por exemplo, este seria o porquê da Microsoft estar evitando processos judiciais e tudo mais.

Se a medida realmente for apenas provisória não temos com o que se preocupar, já que assim que o ramo de desenvolvimento for novamente alinhado com o das demais telas do Windows 10 tudo seguirá seu ciclo normal como vinha sendo antes. Agora, se for uma medida permanente, a Microsoft poderia realmente estar pulando fora do desenvolvimento do Windows 10 Mobile e deixaria que seus usuários do Windows Insider experimentassem compilações exclusivas que podem ou não conter novidades. Se o foco será redirecionado para uma nova versão do sistema, como um Windows 10 ARM ou Cloud, não sabemos.

De uma forma em geral, o pessoal do Windows Central concorda conosco de que NINGUÉM sabe de nada até o momento. Nenhuma fonte é completamente confiável nem pode afirmar nada com 100% de certeza porque a Microsoft se fechou de uma forma para esse assunto que tudo está encoberto. Quando eles falarão abertamente sobre o assunto ainda não sabemos, só sabemos que não faz nenhum sentido abandonar o Windows 10 Mobile e por isso acreditamos que as informações desencontradas carregam grande enganos.

Fonte: Windows Central