Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Hoje, temos um entrevista exclusiva com o presidente da WhartonBrooks Brasil, o Paulo Ridgeford. Ele respondeu 10 perguntas as quais foram selecionadas a dedo pela nossa equipe editorial e sem dúvida irão ajudar a elucidar várias das nossas dúvidas enquanto consumidores e entusiastas.

Para quem não o conhece, Paulo é um empresário brasileiro que ama o Windows e o universo da Microsoft. Ele gosta mesmo de tecnologias futuristas, AI e robótica. Além de seu interesse em ciência da computação, Paulo estudou linguística e graduou-se em tradução e interpretação. Ele trabalhou como professor de Inglês por algum tempo devido à sua paixão por outras línguas e culturas. Paulo estudou espanhol, alemão, francês, latim e italiano. No entanto, sua paixão pela tecnologia estava crescendo dia a dia. Como ele viu o nosso mundo vai ser governado por tecnologias altamente avançadas relacionadas com a computação pessoal. Ele percebeu que era hora de voltar à sua antiga paixão e investir em seu favorito celular OS – Windows 10 Mobile. Paulo Ridgeford completou estudos em empreendedorismo na Universidade de Maryland, Marketing na Universidade Wharton da Pensilvânia e Gestão da Empresa pela Universidade de Londres.

Ridgeford juntou-se à Whartonbrooks em setembro de 2016 e trabalha duro em associação com Greg Murphy, CEO da empresa nos EUA, para fazer as coisas acontecerem na WhartonBrooks. Agora, ele é o homem audacioso por trás da Whartonbrooks Brasil e está disposto a fazer tudo que estiver ao seu alcance para trazer a melhor experiência de um Windows 10 Mobile para os fãs brasileiros, entusiastas e o mundo corporativo, juntamente com uma gama de serviços que fará a WhartonBrooks Brasil uma empresa de alto valor.

Vamos a entrevista…

Windows Team – 1) Qual a visão da WhartonBrooks frente ao atual cenário do Windows 10 Mobile?

Paulo –  Temos uma visão clara do que queremos e da real situação do Windows 10 Mobile. Não investiríamos no sistema se soubéssemos que ele vai morrer até o final de 2017. Essa empreitada é muito árdua para ficarmos apenas 6 meses no mercado. Não teria lógica isso. Sabemos o que vai acontecer com o W10M, não com precisão é claro, pois a Microsoft está mantendo esse segredo as sete chaves, mas o pouco que nos passaram é que o sistema não vai morrer tão cedo, simplesmente uma mudança de paradigma está acontecendo e a visão de mobile não vai se restringir ao smartphone, este por sua vez, também está com os dias contados, mas você não vê a mídia difundindo isso nas outras plataformas, isso é uma exclusividade nossa, os fãs do Windows 10 Mobile.

Este é um assunto um pouco complexo de se explicar, por isso é mais fácil manter-se calado até que esteja pronto. A Microsoft está trabalhando no futuro do mobile de uma forma sólida e nós da WB queremos chegar neste nível. Sabemos o quão dispendioso será investir nesse novo padrão que será estabelecido, então precisávamos desde já começar uma jornada de mil quilômetros que começa com o primeiro passo, e o Cerulean Moment é o nosso primeiro passo. Sabemos que o novo padrão a ser estabelecido pela nova visão da Microsoft em relação ao mobile e pelo dispositivo definitivo não vai ser algo acessível a todos, isto quer dizer, eles não vão disponibilizar tal tecnologias em países emergentes, isso inclui o Brasil, então o Brasil precisa de uma empresa que esteja disposta a cuidar do sistema com um hardware condizente com a situação socioeconômica do país e nós estamos assumindo essa responsabilidade.

Windows Team – 2) O que a WhartonBrooks fará com o Projeto do Cerulean Moment caso a campanha crowdfunding falhe nos EUA?

Paulo – A campanha dos EUA pode falhar mil vezes, mas nós não seremos atingidos se alcançarmos nossa meta nacional. Por este motivo estou aqui, para dizer aos brasileiros que existe uma liderança aqui que vai fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para trazer o Cerulean Moment ao Brasil. Estamos ouvindo nossos fãs e personalizando ao máximo nossa empresa para o nosso contexto e cultura. Aqui a WhartonBrooks é brasileira. É nós!

Greg Murphy, CEO e fundador da empresa nos EUA

Windows Team – 3) E se falhar também no Brasil?

Paulo – Olha, eu mesmo faço questão de ler todos os comentários da página da WhartonBrooks Brasil no Facebook e no Twitter, assim como os comentários postados no Windows Team e em outros sites direcionados aos fãs do Windows 10 Mobile, a fim de saber quais são seus desejos e expectativas. Vejo que muitos fãs estão dependendo de nós. É uma grande responsabilidade, estamos conectados com nossos fãs, nos importamos e queremos muito que isso aconteça, então vamos encontrar uma forma.

Windows Team – 4) Quem comprar o Cerulean Moment vai ter garantia de 12 meses no Brasil?

Paulo – Sim. Com certeza. Esse é o mínimo que temos em mente.

Windows Team – 5) A WhartonBrooks tem planos para atualizar o Cerulean Moment para novas versões do Windows 10?

Paulo – Com certeza. Todavia, isso não depende de nós, mas da permissão da Microsoft. Estamos negociando com o líder da Microsoft OEM para ver o que conseguimos.

Windows Team – 6) Qual será o preço do Cerulean Moment na campanha exclusiva para o Brasil?

Paulo – Será revelado o valor em até 72 horas antes do início da campanha nas nossas redes sociais.

Windows Team – 7) Fale mais um pouco sobre o Display Dock que virá de brinde para quem encomendar o aparelho via campanha. Como ele funciona e para que ele serve.

Paulo – Fechamos parceria com a ActionTec, então vamos oferecer o dispositivo deles, o ScreenBeam Mini 2 Continuum Edition que é capaz de rodar o modo Continuum de forma fluida, onde será possível conectar seu teclado e mouse e ter uma experiência PC-Phone completa com seu Cerulean Moment.

O brinde não é esse apoio da imagem, mas sim, um pequeno dispositivo que ficará conectado a sua TV/Monitor dando poderes a ele (a) para rodar o Continuum no seu Cerulean Moment em uma conexão sem fios

Windows Team – 8). Posteriormente será possível compra-lo separadamente?

Paulo – Esse é o plano, pois, nem todo mundo que usa o Lumia 950 tem condições ou está disposto a desembolsar R$ 600 no Display Dock da Microsoft.

Windows Team – 9). Quanto aos acessórios para o Cerulean Moment, como cases e películas, vocês tem alguma parceria para vender esse tipo de item?

Paulo – Bem, uma vez conseguindo vencer o grande desafio de trazer o Cerulean Moment para nosso país, isso seria o menor de todos os problemas. Conseguimos isso fácil. Até já estamos negociando para que possamos dar de brinde também uma película Hard Glass que é uma película High Class para os primeiros 5000 dispositivos Cerulean Moment vendidos. Também temos sim intensão de fazer capinhas personalizadas, etc.

O Cerulean Moment conta com um acabamento em Metal e Vidro de alta qualidade

Windows Team – 10). Quais os outros projetos paralelos que a WhartonBrooks tem além de um telefone celular com Windows?

Paulo – Queremos também além do Cerulean, oferecer serviços Microsoft, então o cliente poderá, por exemplo, comprar um Cerulean Moment já com Office 365 instalado e/ou outras soluções para empresas.

Paulo – Foi um grande prazer esclarecer as dúvidas de muitos. Estou à disposição de todos.

Windows Team – Queremos agradecer publicamos ao Paulo Ridgeford – CEO WhartonBrooks Brasil, por ter disponibilizado seu tempo e paciência para responder nossas perguntas. Sabemos como é difícil trabalhar no Brasil  e queremos dizer que o Windows Team deu, tem dado e dará total apoio a WhartonBrooks. Sucesso Paulo e Greg.

Enfim, essa foi a entrevista e esperamos que ela tenha ajudado a sanar várias dúvidas que muitos nos tem enviado.