Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A frente de outra grandes marcas como Nike, Coca Cola, Jonhson & jonhson, Netflix e outras, a Microsoft está entre as 10 empresas mais respeitadas e admiradas do mundo, ocupando o décimo lugar de uma grande lista.

A listagem foi feita com base em uma consulta feita a pela Fortune (encomendada a Korn Ferry Hay Group) a cerca de 3800 indivíduos. Esse grupo de consulta era composto por diretores, executivos e analistas de grandes e pequenas empresas que classificaram as empresas em nove critérios, desde o valor de investimento e qualidade de gestão e produtos, até responsabilidade social e capacidade de atrair talentos.

A Microsoft ficou no finalzinho da lista dos 10+, ou como eles chamam, da lista All-Star, perdendo para o Facebook, Alphabet (dona da Google), Disney e, é claro, da Apple, que saiu em primeiríssimo lugar.

Satya Nadella e Steve Ballmer, o atual e ex CEO da Microsoft

Interessante foi que não vimos a coreana Samsung na lista, já que o entendimento é que a maior fabricante de telefones celulares e smartphones do mundo deveria compor ao menos o top 20, mais nem por ai ela chegou. Segundo a Korn Ferry Hay Group, provavelmente os analistas consultados levaram em consideração o gravíssimo problema com baterias que explodiam enfrentado pela gigante há pouco tempo em um dos seus modelos topo de linha, o que levou a uma desconfiança generalizada na companhia. Sem falar no fato de que a empresa mesmo vendendo muito, ainda tem dificuldade em sua rentabilidade.

Aqui não estamos falando das empresas mais valiosas ou das mais lucrativas, muito menos das mais ricas, mais sim, das mais conceituadas, respeitadas e admiradas por um público que entende muito bem de negócios.

Fonte: Fortune