Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O perfil @ShotOnMyLumia no Instagram é uma conta muito popular na rede social em questão porque por meio dela era possível ver e compartilhar as mais belas fotos capturadas pelas lentes de telefones da linha Lumia com Windows, que como todo mundo sabe, contam com um dos melhores conjuntos óticos para smartphones do mundo.

Atualmente o perfil conta com mais de 24 mil seguidores e com mais de 1364 publicações, todas fotos capturadas com telefones Lumia. Cada imagem conta uma história por trás das lentes de seus usuários, alguns deles profissionais, outros apenas amantes da Mobgrafia, que nada mais é do que a “arte” de fotografar com o celular.

O “Mob” de Mobgrafia vem justamente da palavra Mobile, que vem do inglês e significa móvel, que costumeiramente é usada para referenciar dispositivos móveis, como os celulares/smartphones. Já o restante deriva do nome fotografia mesmo.

“Em breve nossa conta será a @MicrosoftLumia. Mas, não se preocupe, você não precisa fazer nada e ainda terá acesso a belas imagens capturadas por um #Lumia direto em seu feed. Tudo isso é para tornar tudo mais fácil para você que faz parte de nossa família Microsoft internacional, que é ainda maior. “

Esse é um texto recente publicado pelo perfil anunciando que na verdade ele será fundido com o @MicrosoftLumia também no Instagram, que tem mais de 321 mil seguidores.

Essa é só mais uma etapa das mudanças que a Microsoft está promovendo em torno da marca “LUMIA” em todo o mundo. Eles estão convergindo tudo para contas macros ou contas centralizadas. Se o efeito desejado também é “matar” aos poucos a marca, sem dúvida o plano está funcionando, já que é difícil encontrar qualquer aparelho da linha Lumia para comprar (mesmo nos EUA), assim como qualquer referência a esses aparelhos em sites especializados. O plano realmente parece ser introduzir uma nova linha de smartphone sob uma nova marca, quem sabe sob a marca a Surface, já que Lumia se tornou sinônimo de Nokia, da mesma forma que se tornou uma referência a smartphones que não tem APPs.

Da mesma forma que eles colocaram uma pedra sobre o caixão do Internet Explorer para dar lugar ao Edge, acreditamos que a ideia seja jogar a marca Lumia para o mar do esquecimento, afim de dar lugar a uma nova marca “zerada” de comentários indesejados e mazelas deixadas por seus antigos donos e, especialmente, pela própria Nokia/Microsoft.

Fonte: MSPoweruser