Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Microsoft acredita que os avanços na tecnologia irão solucionar muitos dos problemas criados na era industrial e ajudar a tornar a sociedade mais segura, mais sustentável, eficiente e inclusiva.

Por exemplo, como as empresas estão aproveitando o poder da Internet das Coisas (IoT) para conectar seus ativos físicos à nuvem. Com isso eles estão reduzindo drasticamente o uso de energia e consumindo menos recursos naturais. Enquanto as idéias inovadoras da Internet das coisas podem fornecer soluções significativas, eles podem ser ainda mais poderosas quando combinadas com localização – locationbased insights.

Hoje, na AutoMobilidade LA, a Microsoft anunciou a visualização pública dos Azure Location Based Services (serviços do Azure baseados em localização), que é uma nova oferta da nuvem Azure aumentar o poder da “Localização das Coisas”. Isso inclui dados geográficos que podem melhor conectar cidades inteligentes, infra-estrutura e soluções IoT e capacitar a transformação industrial , desde manufatura até varejo automotivo e muito mais.

Disponível no início de dezembro, o Azure Location Based Services fornece um serviço de localização prático para os clientes afim gerar mobilidade, rastreamento de ativos e outras aplicações geoespaciais que fornecem informações úteis através de um painel, uma assinatura e uma conta. O Azure Location Based Services também fornece às empresas a privacidade, a soberania de dados, a conformidade, a escala e a simplicidade que elas esperaram dos serviços da Azure.

Como a IoT continua transformando as empresas, fornecendo idéias inovadoras e otimizações para ativos conectados, a localização torna-se ainda mais importante. Por exemplo, um departamento de transporte agora pode usar o Azure Location Based Services para analisar e melhorar o tráfego em cidades congestionadas. As empresas de frete podem fornecer gerenciamento e logística de frotas melhoradas, e as empresas podem rastrear a localização dos ativos e serem notificadas quando sua localização muda.

Resultado de imagem para Azure Location Based Services

A primeira grande parceira da Microsoft nessa nova investida será a TomTom. A criação de mapas está no DNA da TomTom. A empresa criou um dos primeiros mapas digitais do mundo, aproveitando o poder da comunidade. Acreditamos que a API da TomTom, que se desenvolve no topo da nuvem da Microsoft, é a cola entre cidades inteligentes, infraestrutura inteligente e veículos inteligentes, e não Automotriz por conta própria. O Esri, um líder de tecnologia de mapeamento de empresas e sistemas de informações geográficas (GIS), também pretende se juntar aos serviços Azure Location Based para fornecer aos clientes empresariais um conjunto completo de gerenciamento de dados de localização, mapeamento digital e análise geográfica, fornecidos através do conjunto ArcGIS e APIs de desenvolvedor da Esri .

Vários provedores de serviços no espaço de mobilidade testaram os Serviços Azure Location Based em uma pré-visualização privada. A Cubic Telecom , fornecedora global de serviços de telecomunicações da Irlanda no IoT e setores automotivos, construiu uma prova de conceito que utiliza os serviços para classificar a eficácia de suas estações de estação de carga e sugerir novos locais de cobrança com base em hotspots de rede usando seus agregados (e anônimos) dados de conectividade. A Fathym, uma empresa de soluções IoT com sede nos EUA, está usando os serviços para ajudar as cidades e as agências governamentais e as empresas comerciais de caminhões a visualizar as condições climáticas da estrada em mapas e visualizações de dados e otimizar outras rotas se as condições climáticas são ou não seguras.

A nuvem Azure da Microsoft também é a nuvem preferida de várias fabricantes de automóveis. A ICONIQ, fabricante chinesa de veículos elétricos, selecionou a nuvem Microsoft Azure para fornecer manutenção preditiva, diagnóstico e análise de veículos e ainda criou uma assistente de voz para seus carros. Esta é uma parceria chave para a Microsoft no vasto e crescente mercado de veículos chineses.

A Microsoft está construindo infraestrutura digital em sua nuvem com centenas de milhares de parceiros das indústrias automobilísticas, de cidades inteligentes e de localização. Além da TomTom, Cubic Telecom, Fathym e ICONIQ, outras empresas estarão mostrando suas novidades para esse mercado no stand da Microsoft na AutoMobilidade LA.

O compromisso da Microsoft em melhorar a mobilidade urbana através da tecnologia vai além dos anúncios de produtos e parcerias. No início deste mês, eles anunciaram uma expansão para um projeto de pesquisa de código aberto chamado AirSim, que testa a segurança dos sistemas de inteligência artificial.

AirSim fornece ambientes realistas, dinâmicas de veículos e detecção de como os veículos autônomos que utilizam AI podem operar com segurança no mundo aberto. E através do projeto Vision Zero , a Microsoft está trabalhando com empresas como a Open Data Nation (ODN) para reduzir acidentes de trânsito e feridos. A Microsoft também investiu em tecnologias que podem ajudar a criar inclusão entre governos e cidadãos, e em colaboração com o G3ict e o World Enabled, lançando recentemente o Smart Cities for All Toolkit .

Resultado de imagem para Autonomous car

Com o número de pessoas que vivem em cidades que deverão triplicar até 2050, não é difícil enxergar o quão importante as soluções baseadas em IoT são neste momento, incluindo serviços baseados em localização, e uma maior conectividade digital serão a realização da visão da empresas para sociedades mais seguras, mais sustentáveis ??e mais equitativas.

Fonte: Microsoft Blogs