Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O Xbox Adaptive Controller é simplesmente incrível. Estamos falando de um controlador para o Xbox e Windows 10 que ajudará milhares de pessoas com necessidades especiais a fazerem mais. O controlador tem foco na acessibilidade e proporcionará a essas pessoas uma nova oportunidade de entretenimento e afins.

O novo Xbox Adaptive Controller, que estará disponível ainda este ano, pode ser conectado a botões externos, switches, joysticks e proporcionar montagens diversas, dando aos jogadores que possuem uma ampla gama de deficiências físicas a capacidade de personalizar suas configurações. Ele é o controlador adaptativo mais flexível já feito por uma grande empresa de jogos. O dispositivo pode ser usado para jogar jogos de Xbox One e Windows 10 e suporta recursos do Xbox Wireless Controller, como o remapeamento de botões.

Um jovem chamado Bertholomey, que passou pelo trauma de ser atropelado e ainda ficar com sequelas, fez parte de um seleto grupo de jogadores que testaram o dispositivo. Ele disse que o controlador facilita a criação de configurações diferentes para vários tipos de jogos e alterna facilmente entre eles. Os jogadores podem configurar três perfis de jogo diferentes no controlador e não precisam redefinir o dispositivo toda vez que trocam de jogos, como às vezes fazem com controladores modificados.

Xbox e Inclusão…

“As possibilidades são infinitas, disse Bertholomey. Há muito o que você pode fazer com isso. Eu tenho procurado por um controlador de uma mão por anos. Sou muito grato por ter um produto como este. A Microsoft é meu herói agora mais do que nunca.” 

Com o novo controlador, Bertholomey está revivendo um sonho que ele guardou há muito tempo, mas nunca deixou de lado.

“Quero competir novamente nos eSports, ele disse. O futuro é brilhante. O futuro é emocionante.

O Xbox Adaptive Controller remonta a 2014, quando um engenheiro da Microsoft percorreu o Twitter e notou uma foto de um controlador de jogos feito por Warfighter Engaged, uma organização sem fins lucrativos que fornece dispositivos de jogos para veteranos feridos.

O funcionário entrou em contato com o fundador da organização, Ken Jones, e descobriu como era difícil para os veteranos feridos – triplos amputados, tetraplégicos, com lesões cerebrais traumáticas – acessar o mundo dos jogos e quanto tempo demorava para Jones, um engenheiro mecânico que iniciou a organização em 2012, para modificar equipamentos para eles.

Houve um hackathon chegando no Ability Summit 2015 da Microsoft, então um grupo de funcionários decidiu montar uma equipe com o objetivo de desenvolver uma solução para o Warfighter Engaged. Trabalhando em conjunto com Jones, a equipe desenvolveu um dispositivo de jogos que usava a tecnologia de detecção de movimento Kinect para rastrear os movimentos de um jogador e traduzi-los como se fossem insumos de um tradicional Xbox Wireless Controller.

O projeto ganhou o prêmio principal do hackathon e levou uma equipe de funcionários diferente a criar outro dispositivo para o hackathon da Microsoft em toda a empresa no final daquele ano, uma unidade conectada a um controlador Xbox e que permitia que usuários com dificuldades acessassem botões adicionais. e interruptores.

Fonte: Microsoft News