Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

No finalzinho do mês passado a Microsoft anunciou uma profunda e inovadora integração entre o OneDrive, seu serviços de armazenamento na Nuvem, com o Windows Defender, a solução nativa de segurança do Windows. Mas, será que alguém já lhe mostrou quais os reais benefícios dessa integração? Caso não, vamos mostrar agora.

Restauração do seu OneDrive

Tudo começa com essa nova opção, também recém introduzida pela Microsoft. A restauração do seu OneDrive permite que o você restaure seu OneDrive para um momento anterior. A opção é muio útil caso algum arquivo tenha sido comprometido após uma alteração indesejada ou ataque de ransomware

FilesRestore.png

Esse recurso de proteção extra está disponível apenas para assinantes do Office 365 Home e Office 365.

OneDrive + Windows Denfender = Mais segurança

“Salvar seus arquivos no OneDrive oferece uma camada adicional de proteção contra o ransomware. Se uma ameaça de ransomware for encontrada no seu dispositivo, o Windows Defender o notificará sobre a ameaça, ajudará a remover o ransomware do dispositivo e oferecerá a opção de usar a Restauração de Arquivos do OneDrive para que você possa recuperar seus arquivos do OneDrive antes do ataque ocorrer. A data e a hora em que o Windows Defender detectou o ataque serão pré-selecionadas na Restauração de Arquivos, tornando o processo simples e fácil de usar.” Foi o que disse Aaron Rimmer da Microsoft na publicação original dessa novidade.

Notification.png

De uma foram em geral, a integração do OneDrive Files Restore (restauração do seu OneDrive) e do Windows Defender Antivirus protegerá você contra ataques de ransomware, identificando a violação e orientando você na correção e na recuperação de arquivos, para que você não tenha que se submeter às demandas cibercriminosas se os arquivos estiverem no OneDrive.

A Restauração de Arquivos e a integração do Windows Defender estão disponíveis para usuários do Office 365 Home, Office 365 Personal e OneDrive for Business. Essa integração começou a ser implantada no Programa Windows Insiders desde o dia 30/04/18, mas já está disponível para todos os usuários do Windows 10 que tem a Atualização de Abril instalada (build 1803). 

Fonte: Microsoft