Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A loja alemã vende produtos como o Core i7-11700K semanas antes de seus lançamentos e garante que não furou embargos.

Twitter parece estar finalmente testando o Spaces no Android

A loja Mindfactory supostamente teria feito a venda de unidades do novo processador Intel Core i7-11700K antes de seu lançamento oficial. Ou seja, que está marcado para acontecer daqui algumas semanas. Neste momento, o produto não pode mais ser comprado na loja. No entanto, de acordo com alguns relatos que foram feitos ao VideoCardz, algumas pessoas conseguiram obter o processador. Além disso, ainda disseram que ele estava disponível até ontem (27 de fevereiro).

O curioso é que a loja alemã alegou que as vendas dos processadores não teriam rompido com nenhum embargo da Intel. Além disso, alguns compradores já até teriam recebido o Core i7-11700K em suas casas, e dito isso começaram a surgir alguns resultados de benchmarks com o novo processador da Intel sendo postado em fóruns de tecnologia na internet.

Você pode encontrar facilmente threads falando dessa venda antecipada da MindFactory nos sites ComputerBase e no HardwareLuxx. Confira as imagens que foram postadas no ComputerBase:

Loja alemã já vende o Core i7-11700K e primeiros compradores divulgam benchmarks
Loja alemã já vende o Core i7-11700K e primeiros compradores divulgam benchmarks – Fotto: Reprodução/Adrenaline

Outras benchmarks

Além disso, já no segundo site, HardwareLuxx, além de fotos com os supostos resultados de performance, também havia fotos do processador na caixa, provando que o processador realmente teria sido comprado.

Loja alemã já vende o Core i7-11700K e primeiros compradores divulgam benchmarks
Loja alemã já vende o Core i7-11700K e primeiros compradores divulgam benchmarks – Fotto: Reprodução/Adrenaline

Muita atenção, pois os resultados dos testes não devem ser encarados como regras, ou como pontuação oficial do processador. As informações que temos até agora são de um hardware que ainda não foi atualizado com os drivers necessários para funcionar da maneira adequada com a geração Rocket Lake-S da Intel.

Além disso, o VideoCardz informa que o lançamento  das placas com o chipset Z590 não esta saindo como o planejado, com as ofertas das placas, até mesmo para reviwers. Deste modo, espera-se que o update do microcode final das placas para os processadores da nova geração chegaria apenas no final de março.

Por fim, a data em questão é duas semanas depois do que se estava previsto para os lançamentos dos novos processadores da Intel, que deve ocorrer em 16 de março. Com isso, mesmo com o lançamento dos processadores, vamos demorar mais duas semanas para termos testes finais de performance que realmente façam justiça ao potencial dos processadores.

O que você achou das benchmarks da Core i7-11700K? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!