Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A LG iniciou a atualização do LG Wing em alguns mercados, oferecendo algumas ferramentas que faziam falta em um celular com uma proposta muito curiosa. O objetivo desta atualização está especialmente na tela secundária, que fica visível quando o utilizador gira a frente do dispositivo, enquanto segura a traseira – como um canivete.

Mulher-Maravilha 1984 bate recorde no HBO Max e em pirataria

No geral, a LG não está indo muito bem quando se trata de celulares, complicação recorrente faz algum tempo – a companhia lucrou em smartphones pela última vez em 2014. Dessa forma, a empresa decidiu desenvolver algo novo em uma série de itens nomeado Explorer, com o primeiro resultado deste investimento no Wing. O dispositivo possui duas telas. No entanto, em um formado diferente do aguardado para este tipo de dispositivo.

A frente do smartphone é igual ao que existe em grandes quantidades no mercado. No entanto, o segundo display é exibido se o dono do smartphone gira a frente. Dessa forma, uma tela menor é exibida e com ela aparecem algumas ferramentas, como abrir o Spotify e controlar música enquanto o Google Maps ou Waze ficam concentrados na rota do carro, ou então colocar o teclado virtual para uma mensagem que é digitada.

LG Wing passa a utilizar mais a segunda tela

Mesmo com tanta expectativa, algumas ferramentas novas foram acrescentadas em um update que começou a ser compartilhado no final de 2020. A lista de novidades não é tão grande. No entanto, o primeiro item parece que deveria ser exibido junto da publicação do celular no mercado internacional: trocar aplicativos entre as telas.

Esta é uma ferramenta incluído em outros dispositivos com tela dupla, como o G8X ThinQ – no entanto, não no Wing – que possui as duas telas fixas, não é formato de acessório bônus. Com o update, sempre que os dois aplicativos estiverem abertos, cada um apresentado em um local distinto, um botão irá aparecer com a alternativa de trocar suas posições, mandando o que estava na segunda tela para a principal ou o contrário. A ferramenta pode, inclusive, ser ativada ao deslizar três dedos.

Outras novidades também incluídas são a leitura de códigos QR pela câmera nativa (é surpreendente perceber que, em pleno 2020, alguns smartphones não realizam isso de forma padrão), controles de reprodução de mídia tem a possibilidade de ocupar a segunda tela se nenhum app está aberto lá, títulos de aplicativos e pastas são mostrados na tela menor, mais wallpapers estão liberados e o ícone de 5G recebe cor distinta.

Como ocorre em quase todo update de software para Android, a atualização é compartilhada aos poucos. Por fim, os primeiros comentários do download com novas ferramentas foram exibidos para utilizadores da operadora americana Verizon.

O que você achou da atualização do LG Wing? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.