Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O longa Mulher-Maravilha 1984 ainda não foi publicado em diversos mercados. No entanto, já alcançou sua marca no HBO Max como o longa mais exibido na plataforma em suas primeiras 24 horas de vida. Em contrapartida, como ele está liberado somente para assinantes do serviço de streaming, a pirataria também alcançou números impressionantes.

Metro: Last Light Redux está de graça para PC; saiba como baixar

A publicação de Mulher-Maravilha 1984 deveria ocorrer nas salas de cinema, como é o aguardado para grandes títulos. No entanto, a pandemia do corona vírus alterou os planos em alguns momentos. Ou seja, fazendo o filme ir para o streaming junto da chegada em alguns poucos locais físicos.

Liberado somente no HBO Max, que não pode ser acessado por brasileiros ou pessoas que estão visitando o Brasil, o longa alcançou recorde para a marca da Warner Bros. Além disso, ainda não há informações oficiais de espectadores. No entanto, a companhia dona do streaming assegura que quase metade de todos os assinantes da plataforma exibiram o longa no dia de sua publicação.

Mulher-Maravilha 1984 quebrou recordes e superou nossas expectativas em todas as principais visualizações e métricas de assinantes em suas primeiras 24 horas, o interesse e o momento que estamos vendo indicam que isso provavelmente continuará para além do final de semana”, diz Andy Forssell, vice presidente executivo e gerente geral da WarnerMedia para consumidor final.

A pirataria de Mulher-Maravilha 1984

Enquanto longas publicados de maneira tradicional demoram meses para chegar em qualidade aceitável em portais de pirataria, já que gravar o filme com uma câmera no cinema sempre cria um vídeo que tende a ser péssimo, a situação no streaming é bem distante. Ou seja, se o HBO Max publicou Mulher-Maravilha 1984 em 4K para seus assinantes, não foi preciso muitas horas para essa qualidade toda estar liberada em torrents espalhados pela rede.

O portal Torrent Freak diz que vídeos de ótima qualidade, não necessariamente em altíssima resolução, já apareciam em sites de compartilhamento ilegal poucos minutos depois da publicação do longa. Essa realidade estava incluída em modelos para baixar e até mesmo para soluções que fazem a pirataria acontecer por meio de streaming.

No lado da pirataria também não há números certos a respeito desta publicação. No entanto, a estimativa é que Mulher-Maravilha 1984 esta em quase 10% de todos os download deste tipo em sua publicação. Além disso, permanecendo com 6,26% no próximo dia.

O portal compara Mulher-Maravilha 1984 com Soul, os dois publicados no mesmo dia e com números totalmente distintos. Ou seja, o filme da Pixar, que também foi publicado de forma exclusiva em somente um serviço de streaming, neste caso o Disney+, estava com somente 2,37% dos download em seu dia de lançamento e 1,98% no próximo dia.

Comparando os números, os 10% de Mulher-Maravilha 1984 estão aproximadamente 321% acima dos 2,37% da animação SoulVingadores: Ultimato, publicação muito importante em 2019, esteve em 5,63% de todos os downloads no dia de sua estreia.

HBO Max irá lançar mais longas junto dos cinemas

Mulher-Maravilha 1984 não foi a única publicação simultânea da plataforma de streaming e salas de cinema para o HBO Max, que já assegurou outros filmes para 2021 e que tem um número grande de usuários aguardando. A lista tem incluso o quarto longa da franquia MatrixMortal KombatDuneGodzilla vs KongTom & Jerry e a continuação de Space Jam.

O que você achou de Mulher-Maravilha 1984? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.