Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Apple é frequentemente elogiada por suas práticas de atualização de software, especialmente para iOS e iPadOS. Em comparação com o Android, mesmo com os novos compromissos de três anos de alguns fabricantes, a Apple costuma lançar novas versões do iOS até mesmo para modelos com mais de três anos. Como se costuma dizer, no entanto, todas as coisas boas devem chegar ao fim. Por isso, o iOS 15 pode finalmente fechar as cortinas para os iPhones da Apple com cinco anos de idade.

O suporte para eGPU, Apple Silicon M1, ainda pode estar chegando

iOS 15 pode se despedir do iPhone 6s e do iPhone SE original

O iPhone 6s e o iPhone 6s Pro foram lançados no final de 2015 e foram, em certa medida, o refinamento da Apple em seu revolucionário iPhone 6. Este último mudou drasticamente o design do iPhone, apresentando os primeiros modelos de tela grande da linha, mas também trouxe algumas consequências infelizes de essas mudanças, como o notório problema do “bendgate”.

O iPhone SE 2016, em contraste, foi uma espécie de retrocesso ao antigo design do iPhone que é ironicamente o novo design do iPhone novamente. Felizmente, foi iniciada uma nova linha de iPhones que oferecia recursos premium acessíveis. A Apple defenderia que nunca foi sobre ter um design da velha escola, embora o novo iPhone SE 2020 coincidentemente se pareça com o iPhone 8.

Esses são os dois modelos de iPhone que serão descartados até o iOS 15, pelo menos de acordo com o site israelense The Verifier. Para ser honesto, isso não seria surpreendente, uma vez que esses são os smartphones mais antigos da Apple ainda disponíveis. É uma mudança decepcionante para quem ainda se apega a esses telefones, mas as coisas definitivamente poderiam ter sido piores.

Dito isso, ainda não é certo o quão preciso é esse boato, especialmente porque o histórico do site ainda não foi estabelecido. A Apple às vezes surpreendeu seus fãs ao estender a vida útil de um telefone com mais um lançamento, especialmente se esse lançamento contiver uma correção crítica para um problema apresentado no anterior. As chances de isso acontecer com o iPhone 6s e OG iPhone SE, no entanto, são bem pequenas neste momento.

Fonte: SlashGear

Gostou?

O que você achou do iPhone 6s e do iPhone SE não receberem atualizações de iOS? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.