Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Seguindo com a onda de descoberta de produtos que vinham sendo desenvolvidos em segredo pela Intel, a empresa montou um stand na Computex 2018 no qual ela mostrava várias protótipos de PCs diversos numa pequena linha do tempo.

Deu para ver PCs com formatos e módulos diferentões, alguns futuristas e palpáveis, e outros que se enquadram na temática de PCs de bolso que tanto falamos por aqui.

No vídeo acima vemos um dispositivo de 2016 que lembra bastante um grande Lumia e que roda o Windows 10 completo, a versão para desktop, porém, num corpo de tamanho semelhante a de um smartphone com uma tela de 6 polegadas.

O funcionário da Intel confirmou a informação de que se tratava de um conceito que eles chamaram de Pocket PC. O Pocket remete a pequeno, portátil.

Nesse aparelho o Windows 10 roda em cima de um processador Intel da linha Kaby Lake Y. O grande problema desse device seria a ventilação, porém, quando usado no Modo Phone o hardware se mantinha numa temperatura aceitável de funcionamento, mas, se fosse necessário exigir demais dele a Intel projetou uma Dock (vista ao lado direito da imagem), que contava com uma pequena ventoinha, para quando fosse preciso usa-lo como um PC mais completo e executar funções mais pesadas. Essa mesma Doca agiria como acontece no Modo Continuum com os Lumias 950, HP Elite X3 e Alcatel IDOL 4S, permitindo a conexão com periféricos, como teclado e mouse.

O funcionário da Intel não permitiu que ninguém mexesse no aparelho. Os motivos são óbvios, já que protótipos contém informações confidenciais, então, quem ficou interessado só pôde dar um zoom na câmera para ver o aparelho de perto.

Intel Tiger Rapids

No mesmo vídeo vemos o funcionário mostrando um pouco do Projeto Tiger Rapids, que é um tipo de Notebook co tela dupla, só que uma delas é de papel digital e a outra um LCD comum. Saiba mais sobre esse projeto aqui.