Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Um questionário feito pela Huawei e encaminhado a alguns usuários mostra que a desenvolvedora pode estar pensando em seguir o mesmo caminho da Apple no futuro – e comercializar fones de ouvido dos dispositivos sem carregador.

Microsoft Authenticator agora incorpora Gerenciamento de Senhas Grátis

No momento, os fones da companhia são comercializados juntamente com um cabo USB-C para carregamento. No entanto, isso pode ser alterado em breve.

A empresa já é a segunda marca a considerar a retirada do tiem. A primeira foi a Samsung, com o Galaxy S21 – que não deve ter carregador na caixa em sua publicação. É importante lembrar, no entanto, que a decisão da Huawei se aplica, até então, só aos fones de ouvido, não aos celulares.

As perguntas do questionário dizem respeito a precisar de um cabo USB-C, assim como até qual faixa de preço os usuários estariam dispostos a gastar em um fone que não tivesse o item na caixa. Além disso, a companhia parece ter interesse em saber se a decisão de aquisição seria afetada por tal falta.

Aparentemente, o próximo ano virá com a saída de mais itens em dispositivos de várias marcas – que não tem deixado os usuários muito satisfeitos. A Apple, por exemplo, vem lidando com uma luta com o Procon, que encara a comercialização de dispositivos sem carregador um atentado contra os direitos do consumidor.

O que você achou da Huawei retirar o carregador dos seus fones de ouvido? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.