Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

hololens.0

Você provavelmente nunca deve ter ouvido falar de Alex Kipman mas provavelmente já viu e usou uma brinquedo bem famoso que ele criou: O Kinect. Por isso quando ele pisou no palco da Microsoft quarta feira, o mundo da tecnologia sabia que vinha coisa boa. E veio em uma dose muito além que qualquer um esperava. Eu infelizmente não pude ver ao vivo, o que irei me arrepender pelo resto da minha vida.

A essa altura do campeonato provavelmente você já ouviu falar do Hololens, um óculos que projeta hologramas por onde ele passa. Mas, se você ficou preso em uma caverna nos últimos dias segue um videozinho para te deixar informado. Só um aviso, qualquer semelhança com o laboratório do Tony Starks é mera coincidência.

httpss://www.youtube.com/watch?v=aThCr0PsyuA

Ok, mas já temos o Google Glass.

Diferente do Google Glass (que até agora não mostrou pra que veio) a tecnologia da Microsoft é voltada para um público mais profissional. Ele foi desenvolvido com a colaboração da NASA (a equipe do Mars Rover), que estão doidos para usar o brinquedo para controlar um Explorer da vida em Marte. As ferramentas de CAD atuais são uma mão na roda, mas  o PC não dá a imersão… aquela sensação de “estar lá” e com a mão na massa.

Claro que a indústria dos games vai poder aproveitar o bichinho para ir muito além do que o Kinect e o Wii foram até hoje. Não duvido que no futuro próximo a Microsoft libere uma versão “resumida” apenas para integrar ao Xbox One.

Quando? Essa a Microsoft preferiu não dar a resposta padrão (“Em breve”). O que se sabe é que esta em fase Beta, mas aparentemente já andou surpreendendo o pessoal do The Verge.

Quanto? Como sempre nada foi dito. Entretanto eu posso ir adiantando que viver no futuro é legal mas cobra seu preço. Creio que seja melhor esperar mais alguns aninhos ai até ficar em um preço razoável.