Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Vou contar um segredo para vocês: A Microsoft AMA o mundo corporativo. Lá na década de 80 quando a empresa dava seus primeiros passos era justamente esse o público alvo de Bill Gates e Paul Allen. E até hoje a coisa não mudou muito, pois o pessoal de terno e gravata é responsável por maior parte dos enormes balanços financeiros da empresa.

Diferente do que muita gente pensa, a MS vai muito além de Windows + Office para as empresas. Ela oferece muitas soluções para desenvolvimento, segurança, comunicação interna, gerenciamento de projetos, virtualização, computação na nuvem e… hardware.

Não se engane isto não é uma simples TV

Não se engane isto não é uma simples TV

Esse brinquedinho ai em cima é a Surface Hub. Podemos dizer que é uma evolução do primeiro Surface (a mesa e não o tablet) mas, dessa vez na vertical. Vem com incríveis 84 polegadas, resolução 4K e touchscreen permitindo vários toques simultâneos.

A ideia é entregar ao mercado uma excelente ferramenta para vídeo chamadas, brainstorms , apresentações e desenvolvimento de produtos, modelagens 3D entre muitas inimagináveis opções. Veja com seus próprios olhos no vídeo conceito abaixo.

httpss://www.youtube.com/watch?x-yt-cl=84503534&v=FRLDRQePY1o&x-yt-ts=1421914688

Preço? Melhor nem saber. Esse é o tipo de produto que não vamos encontrar no varejo brasileiro para dar uma olhadinha. É o tipo da coisa que só se vende por encomenda e com treinamento incluso. Disponibilidade? Resposta padrão da Microsoft: Em breve. Sinceramente acredito que será pouco depois do lançamento do Windows 10.

O legal aqui é analisar dois pontos:

1) Normalmente a tecnologia de ponta chega primeiro ao mercado corporativo para depois ganhar as grades massas. Acredito que daqui uns 5 anos vamos poder parcelar uma “TV” como essas em 48x sem juros no cartão em qualquer supermercado. Já imaginou?

2) Cada dia que passa tenho a sensação de estar vivendo no futuro, com tantos produtos fora de serie e que a gente só imaginava nos filmes de ficção científica. Como o aquele óculos, o Hololens, que a Microsoft também mostrou quarta e me lembrou em muito um certo filme da seção da tarde.

de volta para o futuro